ANÚNCIOS

Aprenda a ficar no VERDE com um baixo salário!

Aprenda como ficar no verde, mesmo recebendo um salário baixo. Conheça algumas dicas que poderá lhe auxiliar na sua vida financeira.

ANÚNCIOS
baixo salário
Fonte: Google

Se você está com um baixo salário e está passando por uma crise financeira, não se desespere, pois acreditamos que tudo isso é uma fase. O que iremos trazer aqui poderá lhe ajudar, pois são dicas que, se bem aplicadas, poderão fazer uma enorme diferença.

Em momentos de altos e baixos na economia mundial, sabemos o quão difícil é manter o nível da renda familiar, sobretudo, se essa renda é constituída por um baixo salário.

ANÚNCIOS

Dessa forma, a manutenção de sua família e renda requer mais que um simples anotar de contas no velho caderninho de gastos, é preciso esforço, cooperação e compreensão de todos, desse modo, fica a indagação: “será que podemos viver com esse baixo salário?””

A resposta é sim!

E para pôr em prática essa afirmativa, é necessária uma boa educação financeira e, ainda, saber lidar muito bem com o dinheiro, afinal, não importará se você ganha muito ou pouco, suas contas continuarão a fechar no vermelho.

Assim, nosso blog criou esse artigo para te ajudar a lidar com as adversidades do dia a dia e conter seus gastos e aprender a viver com seu salário.

Vamos juntos!

Sobre manter uma boa educação financeira

Nada mais importante que uma boa educação financeira e isso não é algo relevante apenas, mas para toda a sociedade, isso porque o endividamento de um indivíduo não reflete negativamente apenas em sua vida, às finanças pessoais, sem controle reduzem a possibilidade de financiamento para esse mesmo indivíduo.

Dessa forma, o financiamento de crédito pelas instituições financeiras ou bancárias, contribui para o desenvolvimento da economia, assim, mesmo que individualizado, o endividamento afeta diretamente a economia de um país.

Por fim, ainda que à sua importância seja primordial para o mercado financeiro nacional, poucos são os brasileiros que cultivam a consciência de organização e controle financeiro de suas famílias.

ANÚNCIOS

E você, se considera um dos poucos que tem esta consciência de organização financeira?

Quais as reações na realidade brasileira

De maneira lenta, o Brasil caminhado para o seu desenvolvimento, contudo, assombrado pela crise mundial em reação a pandemia, o país nesse momento, tem tentado se manter de pé e os governantes, e modo desesperado, tentam não afundar seus Estados ainda mais.

Desse modo, para manter a empregabilidade, o Governo Federal, tem adotado medidas para a manutenção e guarda de empregos.

Contudo, sob a redução de jornada e salários, permitindo aos trabalhadores que preservem seus empregos, entretanto, em condições salariais menos favoráveis que aquelas ideias para o momento.

Por fim, a realidade apresentada demonstra com eficácia a conjuntura de um país precário e sem estrutura econômica para superar uma crise, assim, você deverá se resguardar o direito de proteção e isso só acontecerá com a uma sólida e robusta educação financeira.

Então, como viver com um baixo salário?

baixo salário
Fonte: Google

Para te ajudar a enxergar melhor as possibilidades de construir uma boa educação financeira iremos listar os principais passos para alcançá-la sem muito esforço.

Veja a seguir:

ANÚNCIOS

Avalie suas finanças mensalmente

Você tem esta disciplina de verificar suas finanças mensalmente?

Colocar na ponta do lápis todos os seus lucros, salários, renda extra e de quem compõem sua renda familiar, contudo, não adiantar saber o montante real do valor líquido que sua renda representa se não entender a forma correta de usá-la com consciência e responsabilidade.

Assim, busque alternativas de entender como utilizá-la sem por em risco ou comprometer mais de 30% dela, isso evitará o endividamento e a falência mensal de sua renda familiar.

Atente aos gastos, por menores que eles sejam

Isso, mesmo! Não adianta, como dito no tópico anterior: saber quanto sua família possui se não controla seus gastos.

Assim, observe cada gasto, avalie, reavalie, o que realmente é essencial para sua sobrevivência mensal. Será que aquela ida ao shopping, barzinho, todo o final de semana é mesmo necessário?

Você poderá economizar em gastos desnecessários para investir em algo que realmente seja necessário sem ter que gastar muito.

Entenda a importância do seu salário

Você deve entender o quão importante seu salário é, quando entender a sua importância compreenderá que vai além do poder de compra, na verdade ele representa a extensão do seu suor de seu empenho para desenvolver atividades remuneradas.

ANÚNCIOS

Não compre só porque achou barato, isso pode ser uma armadilha

Segundo uma pesquisa do PROCON a maioria das empresas e produtos possuem uma diferença de até 30% entre os estabelecimentos comerciais, assim, não importa se você achar que o produto é barato, pesquise antes de comprar.

Pare e pense. As vezes à vontade de adquirir o produto supera a sua de economizar, assim, antes de adquirir; pense, não compre por impulso, espere e avalie a sua vontade.

Pense nisso!

Não deixe de acompanhar seus gastos mensais em casa

Observe seus consumos mensais domiciliares; água, luz, gás, entre outros, além de todos aqueles com a mesma característica.

Evitar gastos demasiados, sem exageros, e entenda os prejuízos que eles causam ao seu orçamento mensal.

Gostou dessa matéria?

Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Por fim, projete seus consumos e siga as dicas acima e tenha ao seu lado um bom orçamente e sua consciência financeira.

SUGESTÃO UNOP

Caso você esteja enfrentando dificuldades em conseguir um cartão crédito para lhe ajudar no dia-a-dia, sugerimos que veja a nossa página de Cartões Recomendados, onde demostramos a vantagens de cada um, como por exemplo, anuidade gratuita, parcelamento, não consulta ao SPC/Serasa e etc.

ANÚNCIOS

Clique no botão abaixo e aprenda como consegui-los!


Atualizado em