ANÚNCIOS

Autônomo: Veja algumas dicas para conseguir o seu empréstimo pessoal!

Se você é autônomo e tem dificuldade em conseguir empréstimo, não desista. Leia esse artigo e não tenha mais suas solicitações negadas.

autonomo
Fonte: Google
ANÚNCIOS

Há um certo tempo atrás, infelizmente contratar um empréstimo era extremamente burocrático e trabalhoso. Muitas pessoas, mesmo com a necessidade, encontravam dificuldade em realizar a solicitação pois além da análise de crédito ser super exigente, não havia tantas opções de empresas que realizavam o processo. Para se ter uma ideia, apenas bancos convencionais davam a opção de empréstimo aos seus clientes, que na maioria das vezes eram correntistas a vários anos, além de já possuir um relacionamento duradouro com a instituição. Se naquela época, este era o seu caso, poderia desistir de tentar um empréstimo, pois certamente ele seria negado. Portanto, se é autônomo veja como aumentar suas chances adquirir um empréstimo.

Mesmo para os clientes que era correntistas dos bancos e já tinham um relacionamento com a instituição financeira, obter um empréstimo não era tarefa fácil. O cliente deveria preencher um extenso formulário, com justificativas plausíveis de como utilizaria o valor contratado, e para a aprovação era necessário ainda dar alguma espécie de garantia de pagamento.

O cliente deveria fornecer algum tipo de segurança que iria honrar o pagamento, poderia ser com um bem de seu patrimônio (casa, apartamento, veículo ou equipamentos) ou ainda, ele deveria apresentar um fiador. Uma pessoa de sua preferência que deveria fornecer todos os seus dados pessoais para assumir a dívida, caso o contratante atrasasse ou não quitasse o pagamento.

Só de ler o procedimento adotado naquela época já parece ser desanimador não é mesmo? Pois é. Imagina ainda ter que se deslocar da sua casa, com vários documentos, com uma pessoa de sua confiança para ser seu fiador, e passar o dia todo em uma agencia bancária tentando resolver a sua situação? Muitas pessoas inclusive desistiam, devida dificuldade do processo. Hoje, os procedimentos estão completamente diferentes. A Chegada da internet mudou a maneira como as pessoas interagem e reprogramou toda a nossa rotina, as questões financeiras passaram por uma revolução, que beneficiou e muito os seus usuários.

Quando falamos de empréstimo nos dias atuais, a oferta e o procedimento de contratação são completamente diferentes. Para começar temos inúmeras opções de bancos e financeiras disponíveis, a concorrência entre eles fizeram com que estas empresas competissem entre si, com o intuito de fornecer propostas cada vez mais interessantes de modo a ganhar clientela. Nisso, o cliente sempre sai ganhando. As taxas de juros são baixas, a flexibilidade de pagamento é negociável, além de termos um procedimento cômodo e prático de solicitação. Atualmente qualquer pessoa com um computador conectado à internet, ou celular com Android ou IOS consegue facilmente abrir uma conta corrente digital, ou ainda realizar a solicitação de empréstimo.

ANÚNCIOS


O cliente pode facilmente de qualquer local em que esteja realizar uma solicitação de empréstimo. Basta realizar um login de acesso nestas plataformas, e realizar a simulação. Outra particularidade que merece destaque, é que as financeiras e bancos estão disponibilizando cada vez mais opções com quantias altas de dinheiro.

Ou seja, não se prenda aos conceitos antigos de que empréstimos são procedimentos burocráticos e morosos, pois você pode estar perder uma excelente oportunidade de contratar um empréstimo e utilizar a quantia para realizar um projeto que está a muito tempo no papel. Nós vamos lhe mostrar abaixo, através de quatro dicas poderosas que todo autônomo deverá saber, antes de solicitar o seu empréstimo de forma que ele tenha mais possibilidades de ser aprovado.

Comprovação de renda para autônomo

A primeira grande dica é que o cliente que possui o perfil de autônomo, precisa comprovar a sua renda, e se você se encontra nesta situação, sabe da dificuldade que encontra quando precisa de crédito no mercado e pedem algum meio de comprovação de renda. Visto que muitas pessoas, se encontram na situação de autônomo, muitos bancos e financeiras tem ajustado seus processos de forma que seus processos contemplem todas as particularidades de seus clientes.

Neste caso, a sua declaração anual de imposto de renda, serve como comprovante de renda. Outra forma que também serve de comprovante de renda é o seu extrato mensal do banco, basta você demonstrar a frequência de pagamentos que recebe normalmente. E pronto, vai caracterizar a sua renda mensal.

Utilização do auxilio emergencial para autônomo

Muitos empreendedores receberam o auxílio emergencial do governo, o valor foi destinado as pessoas que tiveram sua renda mensal afetada pela pandemia em função da Covid 19. Este valor, pode ser usado para cobrir possíveis gastos que tenham ficado descobertos pela perda da renda. A quantia que na visão de alguns pode parecer um valor pequeno, tem salvado muitas pessoas que não contavam com o dinheiro. Faça a sua programação e verifique se o benefício do governo será o suficiente para te livrar o aperto financeiro.

ANÚNCIOS

Taxa de juros e flexibilidade de pagamento para autônomo

O que o cliente não pode deixar de desconsiderar no momento da contratação de um empréstimo, é em relação a taxa de juros aplicada na proposta. Muitas pessoas veem apenas o montante adquirido e se esquecem de ler todas as cláusulas contratuais, ainda existem organizações financeiras que colocam taxas muito além do permitido, as chamadas taxas de juros abusivas.

E quando percebem estão pagamento 03 vezes mais do que realmente compraram. Portanto coloque todas as informações e contas na ponta do lápis. O prazo de pagamento também é muito importante, pois prazos com mais meses para pagar, ou seja, mais extensos, consequentemente possuem maiores taxas de juros.

CET

autonomo
Fonte: Google

Você sabia que para solicitar um empréstimo, você precisa pagar uma taxa de operação? A maioria não sabe desta informação, mas todos e qualquer valor contratado para empréstimo, possui a cobrança de uma taxa de transação. Se antecipe e fique por dentro do valor desta taxa que é praticada baseada no montante total do empréstimo. Evite surpresas e fique por dentro do valor que será cobrado antes mesmo de pegar a quantia em mãos.

Gostou deste artigo?

Se você curtiu o nosso conteúdo, compartilhe com seus familiares e amigos para que eles também possam ter acesso a esta matéria, e saibam quais são as quatro dicas poderosas que devem ser levadas em conta no momento de contratar um empréstimo pessoal.

Dicas
Unop
É comum as pessoas que estão endividadas. Com o acordo certo, essa luz está muito mais próximo do que você imagina!
Já conhece o Acordo Certo? Esta é a oportunidade de limpar o seu nome e organizar as suas finanças
Saiba mais Você permanecerá no site atual
ANÚNCIOS

0