ANÚNCIOS

COVID 19: Como fica a busca de emprego?

Se você está desempregado, aprenda como aumentar as suas chances de trabalho na sua busca de emprego com sucesso durante a pandemia.

ANÚNCIOS
busca de emprego
Fonte: Google

A busca de emprego em tempos de Covid-19 tem se tornado um grande desafio para muitos. Já que muitos perderam seus empregos devido a diminuição das atividades nas empresas. Muitas empresas têm adotado o estilo home office para evitar aglomerações dos trabalhadores no ambiente de trabalho.

Medida visando evitar ainda mais a proliferação do novo corona vírus. Nesse sentido, para quem procura emprego situações ainda mais difíceis. Contudo, não impossíveis, pois, há vagas de emprego a disposição desses trabalhadores. Além disso, os recrutamentos digitais têm sido cada vez mais adotados. Na verdade, antes mesmo do momento pandêmico ao qual estamos vivendo.

Uma vez que gera praticidade tanto para os candidatos, quanto para as empresas. Por isso, em meio ao momento que vivemos, vamos elencar algumas dicas que poderão te ajudar a encontrar novas vagas para emprego. Vejamos:

ANÚNCIOS

Use a internet ao seu favor na sua busca de emprego

Aproveite o tempo dentro de casa para procurar vagas de emprego em sites de vagas que estejam atualizados. Depois disso, anexe esses sites aos seus motores de busca. Assim, sempre irá receber as novas vagas que são postadas a todo momento. Enviar currículo online, além de ser mais prático, é mais rápido. Assim, você aumenta suas chances de conseguir uma vaga.

Aprenda a Utilizar Ferramentas de Videoconferência

Essa é outra dica importante. Os recrutadores têm utilizado as ferramentas de vídeo como, Skype, hangout, ou, zoom, para fazer entrevistas com os candidatos. Dessa maneira, combinam dia e horário para a entrevista. Assim, seguindo os parâmetros de uma entrevista presencial o processo é o mesmo.

Mesmo sendo a distância, a conversa também será formal. Ou seja, esteja bem arrumado, e, se prepare alguns minutos antes de falar com os recrutadores. Além disso, verifique a sua conexão com a internet, para que não haja problemas durante a entrevista, e, para que você não se atrase.

Use as redes Sociais para fortalecer conexões

Aqui, mais uma vez, vemos o papel da internet em tempos de isolamento social. Isso porque, fazer contato com amigos, mentores, e ex colegas de trabalho se torna ainda mais fácil. De uma forma totalmente online, você poderá fortalecer seus laços. Assim, quem sabe ficar sabendo de uma vaga de emprego? Procure pessoas e profissionais aos quais admira e inicie conversas, participe de eventos e bate-papos online.

Identifique e se inscreva para vagas de setores em crescimento

Faça uma pesquisa online para saber quais são os setores que se expandiram em tempos de Covid 19. Para entender quais são as que estão melhor posicionadas para essa nova realidade.

Um exemplo, é o setor de tecnologia, que já estava equipado para fazer a transição das suas funções presenciais para as alternativas remotas. De forma a manter suas atividades em funcionamento. Depois, procure identificar a empresa e o setor que se encaixe melhor com o seu perfil. Então, busque vagas nele, se candidatando nos sites que já citamos.

Renove seu currículo e suas redes sociais

busca de emprego
Fonte: Google

Outra dica bastante interessante é a renovação de currículo e redes sociais. Ótimo para destacar suas realizações, formação, habilidades profissionais, e até mesmo feedbacks de antigos patrões.

Mantenha suas redes atualizadas. Além disso, procure ter cautela ao postar sobre posicionamentos políticos, religiosos, paixões por futebol. É importante ter cautela em qualquer categoria que possa ser mal interpretada por recrutadores. Tenha cuidado com aquilo que você mostra nas redes.

Desenvolva sua marca pessoal, para que as empresas e os recrutadores possam conhecer quem você é. E, tenham interesse em ter você como profissional integrante da empresa deles.Além disso, ao se candidatar para vagas online, esteja atento a toda descrição das vagas, para ter a certeza de que você corresponde as estimativas da empresa.

Seja flexível na sua busca de emprego

Essa é uma dica bem útil nesses tempos que temos vivenciado. Procure considerar trabalhos temporários, ou, mesmo como freelancer. Isso porque, as empresas também estão com dificuldades de posicionamento no mercado. Nesse sentido, optar por contratos temporários são mais benefícios do que contratos indefinidos.

E, lembre-se que, grande parte dos trabalhos temporários se tornam trabalhos fixos depois. Dessa forma, é uma excelente oportunidade para buscar dar o melhor. Por isso, mostrar para a empresa que está contratando que de agora em diante, ela não poderá continuar sem suas habilidades.

ANÚNCIOS

Seja paciente na busca de emprego

É claro que não poderíamos dar uma dica ainda mais importante do que essa: Seja paciente! Consigo mesmo e com os recrutadores e as empresas. Os momentos também são difíceis para as empresas, o que dificulta novas contratações. Procure entender que os processos estão mais lentos do que o normal. Ou seja, esteja preparado para lidar com eles, dando sempre o seu melhor. Por conseguinte, em algum momento você receberá recompensas por sua dedicação!

Gostou dessa matéria?

Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Por fim, aproveite nosso blog ele apresenta vários artigos com informações sobre oportunidade de empregos e tire todas as suas dúvidas.

Dicas
Unop
O recrutamento pelos sites de emprego é realizados através de plataformas específica na triagem de currículos para seleção dos candidatos.
Recrutamento pelos sites de emprego? Veja como funciona.
Saiba mais Você permanecerá no site atual

Atualizado em

0

Aguarde…