ANÚNCIOS

Aprenda como evitar fraude no cartão de crédito

Conheça algumas dicas de como evitar fraude no cartão de crédito e descubra que com simples procedimentos você pode ter mais tranquilidade.

ANÚNCIOS
fraude cartao de credito
Fonte: Google

Um do grande problema que enfrentamos com a revolução tecnológica é a fraude no cartão de crédito. As fraudes aumentaram muito com a expansão do comércio online. Usar o cartão de crédito é sinônimo de muitas vantagens, entretanto, devesse observar a segurança em relação as compras efetuadas no mesmo. Afinal, o número por cyber crimes só tem crescido.

Com certeza você já ouviu a história de alguém que tenha sofrido um tipo de cyber crime; ou a fraude de seu cartão de crédito, clonando o objeto para efetuar compras em nome do titular, e consequentemente sofreu com a dor de cabeça para solucionar este problema.

Por isso, nosso blog abordará o tema nesse artigo, para te mostrar as forma e maneiras para evitar esse tipo de crime e evitar dores de cabeça. Vamos juntos! Descubra quais os métodos mais comuns para fraudar o cartão de crédito. Veja a seguir as principais maneiras de fraudar o seu cartão de crédito:

ANÚNCIOS

A Clonagem do cartão de crédito

A clonagem de um cartão de crédito, é sem dúvidas, a que lidera ranking de esquemas por cyber crime. Ela se tornou tão corriqueira que parece algo habitual, e não estranhe se isso soar pesado, não é.

A clonagem ocupa o espaço mais comum entre os tipos de golpes, assim, sua principal chave de acesso ao efetiva do crime é o “chupa-cabras”, que consiste em um artefato pequenos, instalado em um leitor de cartão de crédito que roubam os dados do consumidor.

O Geradores de números de cartões de crédito

Como seria isso? Nesse esquema de fraude o cartão de crédito é gerado por milhões de combinações numéricas, assim, em determinado ponto o gerador numérico encontrará uma combinação de seu cartão de crédito. Assim, com o número clonado o fraudador terá acesso a seu limite de crédito e compra e poderá efetuar compras no cartão de crédito de terceiros.

Roubos de dados através de ligações falsas

O fraudador consegue o número telefônico de suas vítimas e entra em contato com elas em nome do banco, assim, solicita várias informações sobre o cartão de crédito como, por exemplo, número, senha e código de segurança. Se você não atentar ao golpe e repassar as informações do seu cartão de crédito não haverá limites para o criminoso, ele efetuará várias compras em seu nome. Como se livrar desses golpes?

Quais as dicas para evitar a fraude do cartão de crédito?

cartao credito fraude
Fonte: Google

Então, vamos lá! Nosso blog enumerou as dicas para evitar qualquer um os métodos utilizados para fraudar o seu cartão de crédito, assim, confira a seguir quais são:

Fique de olho no valor da compra no visor da máquina de cartões de crédito

Quando efetuar compras em qualquer estabelecimento comercial, por exemplo; em bares, restaurantes, supermercados ou qualquer outro, sempre atente ao valor no visor da máquina de cartão de crédito e a da compra ou consumo.

Além disso, observe se a máquina não apresenta componentes modificados ou desgastados, por fim, não utilize a forma de pagamento contactless – pagamento por aproximação, sempre digite a senha e evite fazê-lo com alguém observando.

Atente as compras na modalidade e-commerce

O e-commerce é a nova sensação do mundo, com toda essa facilidade e agilidade é comum atrair a atenção das pessoas para efetuar suas compras, contudo, atente ao site, principalmente quando for efetuar o encerramento da compra.

Evite o uso excessivo das compras efetuadas online, caso não seja possível, antes de efetuar o pagamento escolha a modalidade boleto e não cartão de crédito, assim, poderá checar se os dados financeiros são iguais aos anunciado no site.

ANÚNCIOS

Evite clicar sobre links e e-mails desconhecidos

Posso clicar em links desconhecidos? Você já deve ter recebido um e-mail ou link com um convite atrativo dizendo: clique aqui e compre agora! Esses tipos de arquivos são chamados de “phishing”, o link ou e-mail direciona dados pessoais de quem os abriu e o invasor poderá ter acesso aos seus dados.

Hoje em dia esse é um dos golpes mais famosos, várias pessoas já entregaram seus dados confidenciais sem saber e ainda tiveram que arcar com as dores de cabeça de sua curiosidade, sendo assim, EVITE ou IGNORE esse tipo de arquivo.

Nada de passar informações por meio de ligações telefônicas

Nós já falamos sobre esse tipo de golpe no início desse artigo, por isso, atente: NÃO PASSE INFROMAÇÕES POR TELEFONE. Ainda que, do outro lado da ligação alguém se identifique como atendente de uma Banco – NUNCA, repasse qualquer tipo de informação pessoal ou sobre seu cartão de crédito.

Cuidado com os pagamentos efetuados por meio de links no WhatsApp

Com a chegada do pagamento via mensagem; WhatsApp, não clique em qualquer link para efetuar pagamentos, quando o fizer, faça diretamente pela plataforma de pagamentos da empresa – Facebook Pay.

Se descuidou e caiu na fraude e seu cartão de crédito foi clonado?

E agora, o que eu faço? Caso caia em uma fraude, ligue imediatamente para o seu banco ou emissor do cartão de crédito. E solicite o bloqueio e o novo cartão de crédito. Em seguida, abra uma revisão de débitos, se não reconhecer um compra. Gostou do artigo? Compartilha com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Por fim, atente a cada medida e não caia em golpes.

Caso você esteja enfrentando dificuldades em conseguir um cartão crédito para lhe ajudar no dia-a-dia, sugerimos que veja a nossa página de Cartões Recomendados, onde demostramos a vantagens de cada um, como por exemplo, anuidade gratuita, parcelamento, não consulta ao SPC/Serasa e etc.

Clique no botão abaixo e aprenda como consegui-los:

Gostou dessa matéria?

Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Por fim, atente a cada medida e não caia em golpes, leia mais sobre o assunto aqui em nosso Blog.

Dicas
Unop
Conheça curiosidades sobre o cartão de crédito que você nunca imaginaria! Clique no botão e se surpreenda!
Conheça 18 curiosidades sobre cartão de crédito
Saiba mais Você permanecerá no site atual

Atualizado em

0

Aguarde…