ANÚNCIOS

Entenda as vantagens e desvantagens do crediário no cartão de crédito

Conheça como funciona o crediário no cartão de crédito e descubra quais são os bancos que fornecem este serviço e como solicitá-los.

ANÚNCIOS
cartao credito crediario
Fonte: Google

Um dos velhos hábitos consumidores; o crediário, já não é a escolha mais frequente. Nesse sentido, a escolha pelo irmão mais jovem: o cartão de crédito. Assim, quais as vantagens e desvantagens do crediário no cartão de crédito?

Essa indagação não é apenas sua, mas de vários brasileiros que tem aceso ao serviço frequentemente e usam em maior quantidade, a soma dos dois tipos de crédito pode não ser uma das melhores opções.

ANÚNCIOS

Por isso, nosso blog decidiu criar esse artigo para te orientar melhor sobre o assunto e tentar esclarecer quais as principais desvantagens e vantagens sobre a crediário acesso por meio do cartão de crédito. Não deixe de conferir.

Vamos lá!

Sobre a função crediário no cartão de crédito

Essa função, quando no cartão de crédito, permite o parcelamento de suas compras em um número superior ao máximo de parcelas do estabelecimento comercial.

Por exemplo, se um produto tem até 10 parcelas pela loja, você poderá parcelá-lo em até 36 vezes.

Porém, esse parcelamento não é como aquele da loja, ou seja, sobre ele haverá a cobrança de taxas de juros que poderão variar entre 0,99% a 3,99% ao mês.

Por isso, toda essa relação taxa sobre parcelamento varia em acordo com o perfil consumidor, cada financiadora determina a cobrança.

Como funciona o crediário no cartão de crédito?

Semelhante as compras efetuadas no carnê convencional. Contudo, as parcelas serão debitadas do cartão de crédito, cobradas mensalmente em sua fatura.

Ainda, que ter acesso ao serviço, como já adiantamos, será necessário habilitar a função em seu cartão de crédito.

ANÚNCIOS

Essa habilitação ocorre em contato direto com a administradora ou emissora – banco, do seu cartão de crédito, caso eles ofereçam os serviços.

Quais as vantagens do crediário do cartão de crédito?

cartao credito crediario
Fonte: Google

As vantagens dessa função são semelhantes aquelas do cartão de crédito.

Assim, a função crediário no cartão de crédito poderá aplicar o parcelamento superior ao disponível. Ou seja, sua compras poderão ser parceladas em até 48 vezes.

Além disso, a função apresenta baixos valores em suas parcelas. Ainda, as taxas de juros são menores quando compradas aquelas cobradas no cartão de crédito normal.

Por fim, o crediário no cartão de crédito não utiliza o limite convencional, isso porque o valor cobrado é liberado pela função.

Nossa equipe preparou uma pequena lista de bancos que utilizam esta função de crediário. Ressaltamos porém, que esta lista pode estar diferente no momento em que você esteja lendo esta matéria, pois o bancos ficam em constantes alterações de produtos e serviços.

Quais bancos utilizam a função crediário no cartão de crédito?

Não são todas as instituições que oferecem o serviço, contudo, sabemos que cincos bancos ofertam o serviço; Santander, Bradesco, Itaú, Votorantim e Banco do Brasil.

Sem confirmação, o Nubank que dito que será o próximo passo para a oferta de serviço financeiro em seu cartão de crédito e espera liberar a função em breve.

ANÚNCIOS

Quais os cuidados nas compras com a função crediário no cartão de crédito?

Antes de efetuar qualquer compra com essa função em seu cartão de crédito vale a pena analisar alguns pontos a seguir:

Atente aos juros

Essa função é a que mais permite o acréscimo de juros, por isso, esqueça isso de JUROS ZERO na compra de produtos ou serviços na função crediário.

Apesar dos juros ser uma característica do crediário, esses juros são menores que aqueles do cartão de crédito.

Atente ao risco de endividamento

Com um limite além do normal para a função crediário do cartão, o consumidor acaba optando por utilizar o cartão de crédito com mais frequência e com isso compromete mais de 30% do seu crédito, dessa forma, é impossível não se endividar.

Atente ao número das parcelas

Isso pode até soar estranho, contudo, o número de parcelas não traz o seu endividamento, porém, sua falta de controle e educação financeira sim.

Manter o bom senso é essencial, controle sua impulsão por compras e use o crediário do cartão de crédito com moderação e segurança.

Não se engane com o valor das parcelas

Como o número de parcelas são maiores poderá apresentar a ilusão de que você terá mais tempo para pagar e consequentemente esse baixo valor poderá estimular o consumo. Lembre-se que a soma de todas as compras podem ser um desastre, por isso, não utilize esse recorço para efetuar compras sem controle.

ANÚNCIOS

Como ativar a função crediário no cartão de crédito?

Como já antecipamos; a função dependerá de sua emissora ou administradora do cartão de crédito. Por isso, deverá adicionar para solicitar sua ativação.

Contudo, o valor no limite e ainda o número de parcelas vem pelo banco ou empresa administradora do cartão de crédito.

Por fim, entre em contato com seu banco pela central de atendimento ou com a administradora do cartão de crédito.

A empresa deverá solicitar informações pessoais e sobre o cartão de crédito, por isso esteja com ele em mãos.

Gostou dessa matéria?

Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Por fim, acesso aos serviço por meio do seu banco ou administradora do cartão de crédito.

Clique no botão acima e aprenda como consegui-los!

Dicas
Unop
Entenda tudo os programas de CashBack e saiba conseguir dinheiro de volta em suas compras. Clique no botão e confira!
Entenda as vantagens e desvantagens do programa de CashBack
Saiba mais Você permanecerá no site atual

Atualizado em