ANÚNCIOS

Entenda as vantagens e desvantagens do programa de CashBack

Programa de Cashback: Entenda como funciona e quais são seus benefícios e vantagens. Veja uma lista de cartões com este programa.

ANÚNCIOS
cartao credito cashback
Fonte: Google

Quem ouviu falar do programa CashBack do cartão de crédito?

Para trazer a atenção do consumidor, as instituições financeiras investiram em um programa de CashBack. Nesse sentido, ele beneficia seus clientes com uma porcentagem de suas compras efetuadas no cartão de crédito.

Assim, já consolidada no exterior, a modalidade vem ganhando espaço entre as emissoras de cartões de crédito e os consumidores no Brasil. Contudo, não todos os cartões de crédito que ofertam o sistema de CashBack.

ANÚNCIOS

Assim, nosso blog decidiu criar esse artigo para te mostrar os melhores cartões de crédito que oferecem o sistema de cashback.

Vamos lá!

Sobre o sistema de cashback no cartão de crédito

Como dito anteriormente no tópico; o sistema de CashBack é um programa de benefício para o cliente fiel e vinculado a uma empresa, marca ou instituição financeira.

Quando da utilização frequente do seu cartão de crédito, o consumidor terá a vantagens de receber uma porcentagem de suas compras de volta – em dinheiro ou descontos.

Embora, o programa gere valores em espécie na conta do cliente – quando vinculado a uma conta corrente digital ou bancária, o programa tem um limite de resgate ou compensação, este poderá ser mensal ou anual.

Quais as vantagens de possuir um cartão de crédito com cashback?

cartao credito cashback
Fonte: Google

São muitas!

Como já foi dito, o sistema garante o retorno de uma porcentagem dos gastos efetuados em seu cartão de crédito. Por isso, essa é a principal vantagem em utilizar um cartão de crédito assim, poderá ganhar dinheiro e volta e efetuar o desconto no pagamento de faturas ou em compras.

Além disso, atualmente, existem ouras empresas que ofertam, por exemplo, no setor de varejo que garante o retorno de uma parte do valor na compra de produto. Ou ainda poderá ter o valor guardado na carteira digital da loja e receber o desconto posteriormente em compra futura.

ANÚNCIOS

Quais as regras do programa cashback dos cartões de crédito?

As regras de cashback podem variar muito, alguns são bem interessantes.

Isso depende de cada emissor, empresa ou marca, cada cartão de crédito tem sua regra individual como, por exemplo; aplicação, porcentagem de retorno, modalidade de uso e compensação de crédito.

Contudo, todos eles cobram ao menos uma taxa para ativação do sistema, alguns cobram tarifas mensais ou anuais, porém, existem lojas varejistas que não cobram pelo sistema, ou seja, exigem apenas que o cliente efetue a compra por meio de sua plataforma.

Muito bom isso, não é mesmo?

Vale a pena utilizar o programa de cashback do cartão de crédito?

Isso depende do seu perfil consumidor ou mesmo do quanto utiliza seu cartão de crédito, além disso, deverá avaliar se as taxas cobradas pelo banco emissor não superam as vantagens do programa, não se pode levar ao pé da letra o velho ditado: qualquer desconto é desconto.

Atente aos valores cobrados e ainda aos preços aplicados aos produtos, as vezes não vale a pena, o sistema vale a pena quando aplicado sobre o valor da fatura do próprio cartão de crédito.

Quais os cartões de crédito que oferecem o programa de cashback?

São vários os cartões de crédito e as instituições que oferecem o sistema de cashback, contudo, iremos listar alguns a seguir:

ANÚNCIOS

O cartão de crédito Trigg Visa Gold

A empresa é inovadora e especializada no serviços financeiro na modalidade cartão de crédito, além de oferecer a oportunidade do cliente personalizar seu cartão de crédito Visa com uma dos personagens da DC.

A Trigg  libera o percentual de cashback inicial em 0,55% para compras com o limite de até R$ 1.000,00, contudo, dependendo de seus gastos você poderá receber de volta cerca de até 1,3% .

O cartão de crédito Nubank Internacional Mastercard

O Nu – como prefere ser intitulado, oferece o Rewards, seu programa de cashback da fintech, os pontos adquiridos com o pagamento de sua fatura literalmente se tornam dinheiro.

Assim, você poderá pagar suas contas ou fatura com o dinheiro recebido de volta, se preferir poderá pagar assinaturas de empresas parceiras com a Netflix, Ifood, Amazon e ou outros serviços inclusive de streaming de musical.

O cartão de crédito Itaucard Ipiranga Visa 

A parceria entre as empresas; Banco Itaú Unibanco e os postos Ipiranga, concedem aos seus clientes o retorno de até 3,5% de todo o gasto efetuado nos Postos Ipiranga.

E ainda em suas lojas de conveniência AM/PM. Além disso, terá cerca de 1% dos gastos em outras lojas.

Ainda, garantem o retorno de 5% de desconto no abastecimento do carro nos postos Ipiranga quando o cliente utiliza o app mobile para efetuar o pagamento.

Como solicitar um cartão de crédito com o programa de cashback?

Veja como é simples!

ANÚNCIOS

No caso de solicitação para o banco digital – Nubank e Trigg, você deverá baixar e instalar o app mobile em umas das lojas virtuais Google Play ou Apple Store. Em seguida, preencha o formulário com seus dados pessoais: RG, CPF, endereço e renda, quando aprovado a empresa enviará o cartão ara sua casa.

Para o Itaú Unibanco é só visitar o site e seguir os mesmos passos acima, o site seguirá a mesma regra do app.

Gostou dessa matéria?

Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Por fim, baixe e instale o App mobile ou visite o site e solicite seu cartão de crédito com CashBack.

Caso você esteja enfrentando dificuldades em conseguir um cartão crédito para lhe ajudar no dia-a-dia, sugerimos que veja a nossa página de Cartões Recomendados. Onde demostramos a vantagens de cada um, como por exemplo, anuidade gratuita, parcelamento, não consulta ao SPC/Serasa e etc.

Clique no botão abaixo e aprenda como consegui-los:

Dicas
Unop
Você é negativado mas precisa de um cartão de crédito? Clique no botão e saiba como conseguir!
Cartão para negativado? Veja como solicitar o seu cartão de crédito!
Saiba mais Você permanecerá no site atual

Atualizado em