ANÚNCIOS

Como começar a investir? Saiba a forma mais segura

Aprenda a melhor e mais segura forma de começar a investir. Saiba tudo o que você precisa saber para não cometer erros e com baixo risco.

ANÚNCIOS
comecar investir
Fonte: Google

Investimentos são fontes de renda muito boas e significativas. Nesse caso, vale a pena conferir algumas dicas sobre como começar a investir para saber exatamente qual caminho seguir, principalmente se você for inexperiente e não tiver experiência nesse ramo.

Vamos lá!

ANÚNCIOS

Como começar os investimentos?

Para começar os investimentos, você precisa ter uma ideia de qual é o melhor caminho a ser seguido. Nesse sentido, vale a pena pensar em estratégias boas e consistentes de planejamento e organização financeira. Quando você compreende suas condições e suas possibilidades, se torna muito mais fácil ingressar nesse mercado.

Depois disso, você precisa escolher uma corretora para ser a mediadora da sua compra e venda de ações. Com a instituição escolhida e seu perfil como investidor definido, você começa a investir.

Como fazer o planejamento?

O planejamento deve ser feito conforme quais são suas metas dentro dos investimentos. O que você pretende fazer com o dinheiro que vai ganhar na Bolsa?

Nesse sentido, é possível definir qual é o investimento que melhor se adequa ao seu perfil e que vai conseguir corresponder às suas expectativas.

Também é interessante considerar quanto dinheiro você tem agora para investir e quanto você está disposto a colocar na Bolsa de Valores.

Como obter informações sobre o mercado?

Para conhecer mais sobre o mercado, basta ler livros, notícias e artigos que contam sobre as principais informações para quem está começando seus investimentos.

ANÚNCIOS

O importante é ter o máximo de subsídio possível para ter certeza sobre os movimentos que você está realizando no mercado.

Como escolher uma corretora?

comecar investir
Fonte: Google

São várias opções. Fique atento!

Existem diversas corretoras diferentes para você escolher para começar a investir. Você pode buscar instituições que possuem certificados, experiência e como elas funcionam dentro do mercado. É interessante, também, se informar sobre quem está trabalhando dentro dessas corretoras e qual é o time que elas possuem.

Nossa equipe já pesquisou e escreveu sobre quais são as melhores corretoras para 2021. Clique no link a seguir e saiba qual melhor opção para você:

Descubra quais são as melhores corretoras para 2021.

Como descobrir seu perfil?

Para descobrir seu perfil de investimento, você pode fazer testes dentro das próprias corretoras que vão dar uma resposta sobre qual é a sua modalidade como investidor.

Nesse sentido, você terá que responder perguntas sobre o tempo que deseja realizar um investimento, sua tolerância a riscos e quais são os seus objetivos no mercado.

ANÚNCIOS

Com essas informações computadas, será possível descobrir quais são as melhores oportunidades para seus investimentos e para o seu estilo como consumidor.

Como escolher o investimento?

O importante, como colocado anteriormente, é ter seu perfil como investidor definido e uma corretora que possa mediar esses movimentos.

A corretora pode ser de grande ajuda na hora de escolher onde você deve investir através dos analistas que trabalham ali. Com esse time, será possível identificar quais são as melhores oportunidades que fecham com seu estilo.

É possível investir com pouco dinheiro?

Definitivamente sim!

Como existem diversos tipos de investimentos, alguns deles exigem pouco dinheiro para serem iniciados. Basicamente, você pode começar a investir a partir do valor de R$ 100,00 através dos investimentos de renda fixa.

Gostou dessa matéria?

Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais.

Por fim, mantenha-se informado sobre como investir mercado financeiro e quais as opções mais seguras para você começar a aprender sem grandes riscos.

ANÚNCIOS

SUGESTÃO UNOP

Caso você esteja enfrentando dificuldades em conseguir um cartão crédito para lhe ajudar no dia-a-dia, sugerimos que veja a nossa página de Cartões Recomendados, onde demostramos a vantagens de cada um, como por exemplo, anuidade gratuita, parcelamento, não consulta ao SPC/Serasa e etc.

Clique no botão acima e aprenda como consegui-los!


Atualizado em