ANÚNCIOS

Confira as profissões em ascensão em 2021

Estudo revela a mudança que a pandemia causou nas carreiras profissionais. Veja quais são as profissões em ascensão em 2021.

ANÚNCIOS
Profissões
Fonte: Google

O artigo hoje aborda as profissões estão em alta no mercado. Pois ano passado foi um ano atípico no para todos os países, não é verdade? Nesse sentido, economias de várias áreas foram afetadas. Contudo, por outro lado, pessoas cresceram em suas carreiras e novas funções surgiram. 
 
Dessa maneira, o LinkedIn fez um estudo onde mostra quais são os estes que tem uma demanda elevada. Ou seja, com mais contratações mesmo nesse cenário atual que a economia e o mercado de trabalho são tão instáveis. 

ANÚNCIOS

Por isso, é esperado que as carreiras da saúde sejam as que mais contratem e com altos investimentos. Pois, sabe-se da crise que chegou nesse setor mais que em qualquer outro. Dessa forma, buscou profissionais mais qualificados. 

Além disso, o impacto da pandemia nas diversas áreas levantou novas tendências. A tecnologia é ferramenta principal para trabalhar. Não só para trabalhos que já existem mas os novos que estão no mercado agora graças a esse facilitador. Um alívio para economia pessoal e a geral. 
 
Aqui estão os cargos apontados no estudo do LinkedIn. Todos os destaques profissionais para o ano 2021. 

Medicina Especializada 

Como dito, a área da saúde veio em cheio nas mudanças devido à crise. As áreas com grande procura são: biologia, medicina especializada e clínica, fisioterapia, biologia, enfermagem generalista, enfermagem especializada em terapia intensiva, farmácia clínica e terapia ocupacional.

Ademais, as regiões com maior procura são São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Belo Horizonte. 

Os cargos tecnológicos 

Os especialistas e os visionários sempre entenderam como promissores os cargos em tecnologia. A pandemia fez com que as empresas acelerassem o processo de implementar tecnologia. Como por exemplo, Java Script, SQL, Gift, design de interface do usuário e tantas outras competências avançadas da tecnologia.  

Os pesquisadores científicos e farmacêuticos 

Esses não só investidores e empresários como a população ficou atenta quanto as fórmulas para combate ao Corona Vírus. Nesse sentido, esse setor é um dos que mais cresceu e contratou profissionais. 

ANÚNCIOS

A tendência é que essa valorização continue em alta de suas competências de pesquisa clínica, hematologia, pesquisa clínica, monitoramento clínico e 5S. 

Profissões em desenvolvimento de negócios e e-commerce 

Muitas lojas e serviços que antes não contavam com e-commerce foram obrigados a se ajustarem a esse modelo para não falir. E hoje, quase tosos contam com esse modelo também para venda e prestação de serviços.

Ou seja, áreas em negociação de e-commerce, planejamento de vendas, gestão comercial, estão muito cotadas. 

Criação de conteúdo digital e Marketing Digital 

Profissões
Fonte: Google

Tudo o que se fala hoje é sobre o engajamento no serviço ou produto. Mas para isso, você precisa de um bom conteúdo digital e o marketing que vá te fazer alcançar a clientela.

Dessa maneira, marcas e empresas estão muito interessadas nesses trabalhos. Por isso, edição de vídeos, YouTube, marketing digital, podcast, marketing de influência, e mídias sociais é um diferenciador no currículo.

Cargos de finanças e Telemarketing 

Dados do estudo realizado pelo Linkedin, apontam grande avanço nos cargos efetivos de executivos e também de consultores financeiros.

Além de um crescimento considerável de profissionais para telemarketing, sejam novas contratações ou migração de cargo. 

ANÚNCIOS

Entre as competências dos cargos, estão: Planejamento de negócios, serviços bancários, finanças corporativas, análise financeira, atendimento ao cliente, etiqueta ao telefone e vendas.  

Apoio à saúde 

Como a economia é integrada se uma profissão cresce a que está ligada a ela também cresce.

Em outras palavras, depois que a área da saúde teve crescimento elevadíssimo, atendimentos em farmácia, gestores da área da saúde e experiência com medicamentos e atendimento a pacientes cresceram juntos. 

Profissões de trabalhos criativos 

Essa habilidade está ligada, por exemplo, a campanhas publicitárias e ao marketing digital. Por isso, ilustradores tiveram aumento bem expressivo em buscas, 67% em 2019 e em 2020.

Além disso, a tendência é que esses cargos continuem alta daqui pra frente. Estão os serviços de: ilustração, redação, designer gráfico, arte em 3D, jornalismo, entre outros. 

Analista de dados 

Análise dados já vem há muito tempo como habilidade referência no mercado. A pandemia só fez esses profissionais ascenderem mais ainda, por conta da pressa que vários negócios tiverem em direcionar-se para o ambiente online.

Dessa maneira, quem tem essa experiência é muito importante para o momento. 

ANÚNCIOS

Customer Success e Profissões Varejistas 

Você conhece essa profissão? Sucesso do cliente opera de modo a manter o cliente o maior tempo nas plataformas de consumo. Com a questão do distanciamento social o setor teve mais procura.

Devido as restrições nos comércios físicos, muitos vendedores e atendentes de call-center migram para esse meio virtual de trabalho.

O que é exigido para os cargos: Experiência com clientes, atendimento, planejamento de negócios, experiência em vendas, marketing, merchandising, central de atendimento e liderança de equipe. 

Profissões especializadas em saúde mental 

Um dos impactos da pandemia foi o stress mental em toda a sociedade que se viu em situações de perda, restrições, medo e ansiedade. Tantas coisas ruins vem com problemas mentais tratados com profissionais da área de saúde mental.

Sendo assim, o setor teve um aumento de considerável. Na lista de profissões estão cargos como psicologia, psicoterapia e psicologia de conselho estão entre os mais procurados.

Gostou dessa matéria?

Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Por fim, aproveite nosso blog ele apresenta vários artigo com informações sobre tecnologia e educação e tire todas as suas dúvidas.


 
 

ANÚNCIOS

Atualizado em