ANÚNCIOS

Como criar uma conta no Banco Inter?

Conta Banco Inter: 100% digital, não cobra taxas dos correntistas. Outros serviços gratuitos, como as transferências TED para outros bancos.

ANÚNCIOS
Conta banco inter
Fonte: Google

O que é, afinal, o Banco Inter?

O Banco Inter vem se tornando cada vez mais popular entre os brasileiros, considerando que é uma plataforma digital e de extrema facilidade e praticidade. Ele costumava ser o banco Intermedium e, hoje em dia, ainda não cobra taxas ou tarifas para que os clientes possam manter suas contas e realizarem seus pagamentos e transações. Saiba através dessa matéria como abrir uma Conta no Banco Inter.

ANÚNCIOS

O Inter é considerado o primeiro banco completamente digital do Brasil, estando no mercado há mais de 25 anos, o que atesta sua segurança e confiança. Atualmente, existem diversas plataformas que disponibilizam contas digitais e fáceis de serem gerenciadas e controladas, mas o Banco Inter se destaca por não cobrar nada para manter essas contas e suas tarefas básicas, além, é claro, da anuidade do cartão que você recebe no dinheiro (duplo, função débito e crédito) depois de informar seu endereço na plataforma com a aprovação do cadastro.

Saiba mais sobre o Banco Inter?

A idade não é um fator para abertura de contas no Banco Inter. Sendo representado por um responsável que terá uma assinatura digital específica para essa fim e a informará quando solicitada no aplicativo, menores de 18 anos também podem criar uma conta na plataforma. Quanto a maiores de 18 anos, não existem restrições.

É importante, no entanto, ter consciência de que o Banco Inter é 100% digital, e não existem agências físicas dessa plataforma. A única forma de criar uma conta é através do aplicativo disponível na AppStore (para iPhones) e na Google Play Store (dispositivos Android).

Em bancos normais que pertencem às redes Banco24Horas ou Saque e Pague, dessa forma, o cliente consegue fazer saques gratuitamente. Essa é outra vantagem dessa empresa, já que muitas contas digitais cobram um valor para saques de dinheiro físico, ou estabelecem limites para o usuário, o que, felizmente, não é o caso para o Banco Inter.

Como abrir a conta no Banco Inter?

Abrir uma conta nesse banco é muito fácil e pode ser feito pelo aplicativo da plataforma. O primeiro passo é baixar, portanto, a aplicação no seu Smartphone, para que possamos iniciar os trabalhos. Depois disso, você digita seu CPF e acessa. Quando você acessar, pode escolher entre um cadastro pelo Facebook ou pelo preenchimento manual de todos os dados. Ao continuar, você vai no item “visualizar proposta”, que permite que você se certifique de que os dados ali escritos estão corretos. Depois, você concorda com os termos, aceita a proposta e vai adiante.

Para que a plataforma se certifique da sua identidade, você vai precisar enviar uma selfie e fotos dos documentos solicitados. Não se preocupe: é tudo 100% seguro. Através de um documento de identidade ( RG ou CNH, por exemplo), deverá ser feita também a assinatura em uma folha de papel cinco vezes.

ANÚNCIOS

Será preciso também uma foto do seu comprovante de endereço. É só cuidar para que ele seja recente, dos últimos 90 dias. Detalhe: também é legal e importante observar a qualidade das imagens, já que esse pode ser um fator para sua não aprovação na plataforma. Busque uma boa qualidade das imagens, além de focar as informações para que as informações fiquei legíveis e acessíveis. Deverá enviar foto legível dos seu comprovante de residência.

Depois de colocar todas essas informações na plataforma, você vai esperar alguns dias (no máximo 10) para saber se você efetivou a sua conta do Inter ou não. O banco fará contato através dos dados informados no cadastro ou através do aplicativo, informando sobre a efetivação ou não da abertura da conta.

Por que criar uma conta do Banco Inter?

conta banco inter
Fonte: Google

Além de ser um banco digital de controle via aplicativo, o que facilita muito as transações cotidianas, o Banco Inter se destaca no ramo porque não cobra taxas dos correntistas. Outros serviços cobrados em bancos convencionais, como as transferências TED para outros bancos também são gratuitas. O cartão de crédito não é cobrado, e o aplicativo baixado também é exclusivo e não custa nada.

Apesar de não existir uma agência física do Banco Inter, os saques são ilimitados e não possuem custo em bancos da rede Banco24Horas e também no Saque Pague. Os depósitos, por sua vez, podem ser realizados de forma simples, por boletos ou mesmo através da imagem de cheques. O correntista, logo que se cadastra, coloca seu endereço na plataforma e recebe um cartão com a função débito e crédito da bandeira popular Mastercard, aceita em diversos estabelecimentos. Esse cartão, ainda, é internacional.

Como se tudo isso não bastasse, o Inter disponibiliza consultoria financeira para investimentos para seus clientes. Isso torna se torna muito melhor quando criar um fundo de investimentos com rendimento satisfatório na plataforma não é nada complicado e pode ajudar você a poupar um dinheiro significativo. Com tempo de resposta otimizado, o Inter disponibiliza suporte 24 horas, através da central de atendimento ou via chat.

Quer mais informações?

Ficou interessado e quer criar uma conta no Banco Inter? Acesse o site para obter dados oficiais sobre a criação da conta e todas as questões relacionadas a esse processo.

Vamos lá? Toque no botão abaixo…

Gostou dessa matéria?

Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Por fim, aproveite nosso blog ele apresenta vários artigos com informações sobre diversos assuntos, tire todas as suas dúvidas.

ANÚNCIOS

Atualizado em