ANÚNCIOS

Financiamento de veículos: Descubra como conquistar o seu carro

Conheça como funciona o financiamento de veículos no Brasil e descubra como essa modalidade de compra pode ser uma ótima opção pra você adquirir o seu carro tão sonhado.

ANÚNCIOS
financiamento carro
Fonte: Google

O financiamento de veículo é uma boa alternativa para aqueles que não podem adquirir o seu carro a vista. Por isso, nossa equipe trouxe esta matéria para desmitificar sobre como funciona o financiamento de veículos no Brasil.

Além do futebol outra coisa que chama a atenção do brasileiro são os automóveis, por isso, todo brasileiro sonha em conquistar seu carro, contudo, poucos sabem como fazê-lo, já que não constitui renda no valor exato para sua aquisição à vista, porém, hoje você irá descobrir como financiar seu carro novo.

ANÚNCIOS

Hoje no país o número de automóveis financiados tem crescido bastante, além disso, as empresas financeiras e automobilística – como a fabricantes, tem se esforçado ao máximo para se manter ativa no mercado consumidor e conquistar ainda mais espaço.

Com a crise financeira que paira sobre a economia mundial, arrastada pela Covid-19, percebemos uma grande redução na aquisição de automóveis nos meses de Abril a Junho, contudo, com fôlego, a economia parece dar seus primeiros passo para o rumo do crescimento.

Nesse cenário, o consumidor fica meio retraído para dar o seu próximo passo a aquisição do seu carro novo por meio do financiamento. Embora, esse não seja o momento mais propício pata isso, nosso blog resolveu te mostrar o quão simples é adquirir seu carro novo por meio do financiamento.

Vamos lá!

Sobre o financiamento de veículos

Uma das modalidades mais utilizada pelo brasileiro, o financiamento de veículos garante a pronta entrega do bem ainda na assinatura do contrato, assim, com essa praticidade e rapidez na entrega do bem o consumidor acaba por optar nessa modalidade financeira.

Contudo,  para que você compreenda como funciona o financiamento, podemos dizer que o consumidor assume diante do banco, financeira ou credor o “empréstimo” do valor referente ao bem desejado, o bem fica sobre a pose e guarda do consumidor, porém, na condição de pagamento das contraprestações do valor cedido.

Como funciona o financiamento de veículos?

ANÚNCIOS

De modo geral e genérico, o seu conceito foi descrito no tópico anterior, porém, cada credor assume uma maneira de aplicar suas regras e taxa, assim, o bem poderá ter seu valor financiado; pelo banco, financeira ou fabricante, no percentual mínimo de 50% ou máximo de 100%.

Embora, o valor liberado possa corresponder a totalidade do bem, é preciso manter sua atenção quando ao valor final do financiamento, isso porque geralmente os valores são acrescidos de juros e encargos e isso poderá exigir mais de sua renda mensal.

Dessa forma, o valor financiado será parcelado, os meses para pagamento da dívida depende muito do credor, no mercado atual encontramos parcelas mínimas de 30 meses até o máximo de 120 meses.

Contudo, cada financeira determina suas regras para a concessão do crédito e de suas condições de pagamento.

Por fim, os juros e taxas aplicados ao financiamento de veículos são graduados ou determinados em parcelas fixas, isso significa dizer que, as parcelas podem apresentar uma variação decrescente ou permanecerem fixas até o final do contrato, conforme as regras aplicadas por cada instituição financeira, assim, podemos afirmar que o financiamento poderá projetar o valor a ser pago em 8 ou 12 anos.

Viu como não é difícil compreender como o financiamento funciona?

Quem pode solicitar o financiamento de veículos?

ANÚNCIOS
financiamento carro
Fonte: Google

Mais uma vez, quem determina isso são as financeiras, bancos e ou fabricantes, cada tipo de financiamento de veículos possui regras exclusivas para aquisição ou contratação.

Assim, como regra geral podemos dizer que o financiamento poderá ser contraído por maiores de 18 anos e menores de 70 anos.

Essa regra se aplica ao tempo de pagamento ou término de contratação – como a sua estimativa é de 8 a 12 anos, uma pessoa com idade muito avançada não poderá cumprir com o contrato, e uma jovem, segundo a lei, não poderá contrair contrato oneroso.

Assim, além do fator idade, podemos acrescentar a garantia do pagamento, ou seja, pessoas com os nomes inclusos ou inscritos nos órgãos de proteção ao crédito, SPC, Serasa, Boa Vista entre outros, estarão impossibilitadas de contrair o crédito. Afinal, ninguém que perder dinheiro ou qualquer bem, embora, essa não seja a regra do financiamento.

Como solicitar o financiamento de veículos?

Existem várias possibilidades; se você já possui conta bancária em uma determinada instituição financeira ou vínculo com algum fabricante de automóveis – funcionário de montadora, adquirir o financiamento o carro novo é mais fácil.

Contudo, se essa regra não se aplica ao seu caso, poderá efetuar os passos a seguir:

Acesse ao site ou app mobile de qualquer credora, banco ou financeira, basta efetuar um cadastro com seus dados pessoais; RG, CPF, Endereço e Contato, que a empresa entrará em contato com você para iniciar o processo.

ANÚNCIOS

Contudo, se você é daqueles que gostam de fazer as coisas olho no olho, então, busque uma concessionaria e efetive seu cadastro, elas apresentam várias modalidades de financiamento.

Por fim, nossa dica é: para todas as modalidades apresente uma entrada de pelo menos 1/3 do valor pretendido, isso ajuda e muito.

Então, conseguiu aprender um pouco mais sobre como funciona a modalidade de financiamento de veículos? Esperamos ter agregado um pouco de conhecimento pra você.

Gostou dessa matéria?

Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Por fim, aproveite nosso blog ele apresenta vários artigo com informações sobre financiamento e tire todas as suas dúvidas.

SUGESTÃO UNOP

Caso você esteja enfrentando dificuldades em conseguir um cartão crédito para lhe ajudar no dia-a-dia, sugerimos que veja a nossa página de Cartões Recomendados, onde demostramos a vantagens de cada um, como por exemplo, anuidade gratuita, parcelamento, não consulta ao SPC/Serasa e etc.

Clique no botão abaixo e aprenda como consegui-los!


Atualizado em