ANÚNCIOS

Aumente sua capacidade financeira e intelectual com livros de finanças

Aprenda mais sobre finanças e aprimore sua capacidade intelectual por meio de livros especializados que ensinam e estimulam sobre como controlar suas finanças.

ANÚNCIOS


livro financas
Fonte: Google

Quem nunca leu um livro de finanças e não aprendeu nada por lá? Uma boa leitura sempre agrega valor e conhecimento, principalmente sobre um assunto que lidamos diariamente: Dinheiro. O mundo dos investimentos, mesmo durante à crise financeira, está em alta e vários brasileiros decidiram investir.

Contudo, investir sem ter qualquer experiência poderá ser arriscado. Assim, nosso blog optou por criar esse artigo para falar sobre os principais livros de finanças. Se você está curioso para descobrir mais sobre eles é só ler esse artigo até o final. Vamos lá!

ANÚNCIOS


Sobre finanças

livro financas
Fonte: Google

Saber lidar com as finanças é entender melhor como funciona e como valorizar seus ganhos e seus rendimentos mensais, ainda, é entender que não é importa o quanto se ganha, mas o quanto você valoriza o que ganha. Dessa forma, iremos listar os melhores livros sobre educação financeira, veja a seguir:

1° livro: Os Segredos da Mente Milionária (T.Harv Eker)

O livre envolve uma atmosfera envolvente que te embala e leva a indagar por que algumas pessoas parecem enriquecer com tanta facilidade, o autor; T. Harv Eker, espelha muito bem o poder que sua mente investe para conquistar suas riquezas.

Além disso, o principal ponto é entender que o maior fator para o enriquecimento é você e sua capacidade de autoconhecimento, assim, dentro desse universo você entenderá que tudo influência seu caminho a riqueza.

Dessa forma, o livre é composto por dois títulos em um só; o primeiro título é dedicado a contar a visão do T. Harv Eker como sua mente constituiu o plano financeiro de seu futuro influenciado pela sua história, escolhas, ainda criança, e fortalecer sua mente para continuar no caminho do enriquecimento.

Por fim, o segundo título você irá descobrir os arquivos da riqueza, como pensam as mentes mais ricas do mundo, quais as suas escolhas e como elas agem para garantir seu futuro de riqueza.

2° livro: Pai Rico, Pai Pobre (Robert Toru Kiyosaki)

Nesse exemplar o autor invade o universo sobre a herança da educação financeira dos indivíduos, assim, representa a importância dos pais sobre o futuro financeiro de seus filhos e como suas escolhas e responsabilidades podem determinar como esse adulto irá lidar com seu dinheiro.

Assim, o autor Kiyosaki ensina como o pai poderá instruir os seus filhos a poupar cada centavo ou regrar seu uso para permanecer rico. Dessa forma, ilustra com o exemplo prático de investimento e detalha a comparação entre eles.

3° livro: Como organizar sua vida financeira (Gustavo Cerbasi)

livro financas
Fonte: Google

Nesse livro você aprenderá a organizar sua vida financeira por completo, escrito por autor brasileiro. Cerbasi invade o mundo financeiro e a realidade do Brasil, com transparência e consciência, fornece os passos básicos para manter-se de pé em meio ao caos financeiro.

4° livro: O Homem mais Rico da Babilônia (George S. Clason)

O autor desse exemplar e clássico financeiro, instrui seus leitores a tomarem o melhor caminho e os mais seguros para constituir uma vida financeira feliz e prospera. O contexto do livro apresenta as parábolas babilônicas que são consideradas as maiores obras sobre a matéria de planejamento financeiro e riqueza. Assim, por meio delas, tomadas como exemplos didáticos, o livro irá indicar o melhor caminho para subir o degrau do sucesso e riqueza.

5° livro: A Natureza do Investimento

Nessa leitura, um pouco mais profundo e voltada para o mundo dos investimentos. O autor demonstrará que esse terno, “investimento”, é aplicado além do dinheiro, afirma que a energia investida no cotidiano do cidadão acaba tirando sua atenção dos investimentos, que, em contrapartida, merece uma desburocratização na forma com a qual se investe o dinheiro.

ANÚNCIOS


6° livro: O Investidor Inteligente (Benjamin Graham)

O autor é um bilionário investidor, Benjamin Graham não resume sua fortuna apenas aos investimentos, mas ao conhecimento, por isso, tornou-se um influente pensador, além de economista. Seu livro teve sua primeira publicação na década de 40, com o passar dos anos teve atualizações em conformidade com o movimento do universo financeiro. O livro traz tudo sobe o sucesso nos investimentos na Bolsa de Valores.

7° livro:  A Mente Acima do Dinheiro (Ted Klontz, Brad Klontz)

O autor do livro tenta demonstrar que suas reações pessoais influência sua vida financeira, da mesma forma como acontece com suas relações desordenadas com o dinheiro. Traz ainda, o conhecimento de que a falta de planejamento não é culpa exclusiva do indivíduo, mas de seus padrões, crenças e até de seus pensamentos em seu subconsciente e, ainda, daqueles pensamentos enraizados na infância de cada um.

8° livro: O Milionário mora ao lado (Thomas J. Stanley e Danko Will)

Nessa obra o autor retrata as relevâncias dos segredos adotados pelos grandes investidores, além disso, quais as melhores práticas e hábitos adotados por eles para conseguir conquistar uma herança milionário.

Gostou dessa matéria?

Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Por fim, aproveite a oportunidade e adquira um dos livros citados acima para entender melhor sobre suas finanças.

Dicas
Unop
Leve mais benefícios para a sua vida financeira, conheça e compare todos os cartões de crédito que recomendamos e solicitando o seu.
Cartões de Crédito recomendados para você!
Saiba mais Você permanecerá no site atual

Atualizado em