ANÚNCIOS

Leilão de caminhões: Saiba tudo para adquirir o seu!

Leilão de caminhões: Conheça todos o procedimentos, saiba como funciona e os requisitos necessários para não errar na sua compra do seu veículo!

ANÚNCIOS
leilão caminhão
Fonte: Google

Muitos clientes não têm muitas informações sobre leilão de caminhões. Contudo, os leilões são o alvo dos caminhoneiros que desejam adquirir um bem para trabalho, os leilões geralmente fornecem caminhões pesados e extra pesados.

Os consumidores que já tiveram aquisições em leilões informam que realizaram bons negócios. Ainda, dizem que compraram o caminhão por até metade do valor do mercado.

ANÚNCIOS

Se você quer comprar um caminhão, acompanhe este artigo até o final para saber que o leilão poderá lhe oferecer uma excelente oportunidade.

Tem sido crescente a busca de caminhões em leilões. Apesar de oferecerem uma excelente oportunidade de negócios é interessante que o comprador conheça todo o procedimento. Para saber como é o seu funcionamento para não errar na sua compra.

Como funcionam leilão de caminhões?

Os leilões de caminhões são bem similares aos leilões de carros. Ou seja, basicamente os leilões de caminhões são uns eventos destinados a venda deste bem em especifico.

O primeiro passo é que compradores tenham ciência do edital que irá determinar as regras dos leilões. Nele está relacionado às opções de caminhões disponíveis, bem como os requisitos para que o comprador possa participar do edital.

No edital é importante que o comprador saiba qual a empresa que irá fornecer o bem. Dessa maneira, atualmente os mais comuns são leilões judiciais que apreendem veículos irregulares, e os de empresas privadas que podem ser empresariais ou extrajudiciais. Em ambas as situações o comprador poderá adquirir o bem, com redução de até 50% do valor de mercado.

O ideal é que o cliente primeiramente faça uma pesquisa prévia da empresa que será responsável em leiloar os caminhões.

Checar a procedência da empresa, verificar a sua reputação pela internet. E ainda confirmar se a mesma possui todas as certificações necessárias para atuar nesta modalidade.

ANÚNCIOS

Para saber quando os leilões ocorrem, basta uma simples busca na internet. Os leilões tem datas específicas em editais e existem empresas leiloeiras atuantes em vários estados brasileiros.

Estes leilões acontecem cerca de duas vezes ao ano e tem divulgação com bastante antecedência, ou seja, os compradores podem se programar com o devido tempo para participar.

Como funcionam as dinâmicas dos leilão de caminhões?

Nos editais é possível saber quais os itens compõe os lotes de leilões, essas informações estão disponíveis em sites de órgãos públicos e em sites de empresas privadas.

A divulgação destas informações por meio de editais estão geralmente com o prazo de sete a quinze dias antes da data do encerramento do leilão. O prazo é um pouco curto para que o cliente faça a sua inscrição e se programe para estar no local do evento.

Similar aos leilões de carro, o comprador poderá visitar o pátio da empresa leiloeira e analisar visualmente a situação e condição que o caminhão a ser leiloado se encontra.

Não é possível dar partida no veiculo. Muitos compradores levam mecânicos profissionais de sua confiança para que visualmente façam uma analise superficial das condições de uso e conservação do caminhão.

Como posso participar de leilão de caminhões?

leilão caminhão
Fonte: Google

Primeiramente, será necessário realizar um cadastro no site da empresa que administrará o leilão. Assim, feito o cadastro será necessário que o comprador faça sua inscrição.

ANÚNCIOS

Nesse sentido, é importante destacar que ao realizar a inscrição, o cliente se certifique de quais são os documentos necessários. Além das formas de pagamento e funcionamento geral para arremate do bem.

Geralmente o fim das inscrições no site é dado pela contagem regressiva de um relógio digital. Compareça no local indicado pelo edital, e tenha em mente quais valores que poderá praticar no arremate de cada item leiloado.

Os caminhões vendidos pelas empresas leiloeiras geralmente são arrematados por valores entre 50 a 80% mais baratos que o preço de venda no mercado.

Ou seja, é um excelente negócio! As condições de conservação são boas. Nesse sentido, quem já fez esse negócio afirma que gastou valores mais baixos para que deixasse o caminhão em perfeitas condições.

Gostou deste artigo?

Se você gostou deste conteúdo compartilhe com seus amigos e familiares. Para que mais pessoas saibam todas as informações necessárias para se adquirir um caminhão em leilão.

Os leilões tem sido uma excelente escolha para quem deseja adquirir um bem fazendo um bom negócio.

Dicas
Unop
Conheça 5 modelos sedã mais indicados para comprar em leilões. Clique no botão e saiba quais são!
Sedã é um dos modelos mais indicados para comprar em leilões!
Saiba mais Você permanecerá no site atual

Atualizado em