ANÚNCIOS

Leilão de carros: Veja os pontos positivos de comprar em leilões

Veja como comprar um carro em leilão! Com preço bem abaixo do mercado e opções de modelos muito bons. Aprenda a participar e adquira o seu!

ANÚNCIOS
leilão carros
Fonte: Google

A aquisição de carros em leilão tem sido uma opção muito procurada por consumidores e empresas. Essa demanda se deve pela necessidade que muitos compradores possuem para adquirir um veiculo, mas que não abrem mão de economizar.

Além disso, muitos clientes que pretendem adquirir carros ou motos carecem de informações sobre como é a aquisição dos itens em leilões da Policia Federal.

ANÚNCIOS

Ademais, os leilões de carros e motos ocorrem em cada estado brasileiro, pelo menos duas vezes ao ano. E se você deseja adquirir um dos bens e têm poucos recursos, esta pode ser a oportunidade certa para você.

Nesse sentido, muitos clientes estão fazendo bons negócios adquirindo veículos em bom estado, que exigem o mínimo de reparo com o valor pelo menos 40% abaixo do valor de mercado.

Antes de adquirir carros em leilão é importante se atentar a algumas informações. A primeira delas é que o comprador antes de comparecer presencialmente a um leilão precisa realizar sua inscrição previamente no site indicado pelo leilão.

É necessário estar com seus documentos em dia, e fornecer todas as suas informações pessoais através do preenchimento de um formulário.

Como funciona o pagamento

O comprador também deverá saber como é o procedimento de compra e o pagamento do bem adquirido. O pagamento dos veículos é realizado por meio de pagamento á vista, além do item leiloado, também deve ser pago algumas taxas adicionais ao leiloeiro, além da taxa de transferência que deve ser pago no momento de retirada do item do pátio.

A primeira informação, que deve ser analisada pelo comprador ao pensar em adquirir um automóvel por empresa leiloeira, é verificar a procedência desta empresa.

As empresas leiloeiras devem ter boas reputações, verificar se o processo de edital que dá a ela plenos poderes de leiloar veículos está homologado e se a documentação da mesma está em dia.

ANÚNCIOS

Realizar uma breve pesquisa na internet pelo nome da leiloeira também dará um norte para saber como são as relações comerciais que ela estabelece com os seus clientes.

O processo para se participar de um leilão é relativamente simples. O comprador deverá ficar atento a data dos editais de leilão. Eles acontecem geralmente duas vezes por ano nas cidades, tem data certa para fazer a inscrição, então é muito importante não perder estas datas. 

Em relação à documentação, é necessário verificar a quem se destina o leilão, se é para empresas (será necessário apresentar CNPJ e contrato social da empresa).

Contudo, se é para pessoa física (será necessário apresentar somente os dados pessoais como CPF). O CNPJ ou CPF não poderá contar com restrições na receita federal, e precisa de comprovante de residência atualizado no mínimo três meses.

Comprar carros de leilão compensa?

Fonte: Google

Já é de conhecimento de muitos consumidores que os carros de leilões tem valores muito abaixo de mercado. É importante conhecer como é o procedimento para comprar um carro leiloado.

Por isso, deve- se calcular corretamente o preço de mercado do veiculo. Além disso, analisar se a aquisição será vantajosa, a ponto de ganhar um bom dinheiro na venda do carro adquirido.

De acordo com as pesquisas que realizamos vale muito a pena! Os carros tem menos 40% mais em conta que na tabela FIPE, e muitos deles estão em bom estado de conservação.

ANÚNCIOS

Gostou do nosso conteúdo?

Agora que você já sabe quais são todas as informações necessárias para se adquirir um veiculo em leilão, compartilhe este artigo em suas redes sociais para que seus amigos e familiares possam também realizar bons negócios na aquisição de um carro leiloado.

Em seguida, adquira o seu!

Dicas
Unop
Veja os melhores modelos de SUV para comprar em leilões, pelos melhores preços! Clique no botão e confira!
SUVS para comprar em leilão: Veja os mais comprados
Mais informação Você permanecerá no site atual

Atualizado em