ANÚNCIOS

Dicas para comprar carros em leilões e realizar um bom negócio!

Dicas para comprar carros em leilões: Os leilões possuem procedimentos bem definidos e o comprador deve saber os requisitos para participar!

ANÚNCIOS
leilão veiculos
Fonte: Google

A aquisição de produtos leiloados tem sido uma opção muito procurada por consumidores e empresas. Essa demanda se deve pela necessidade que muitos compradores possuem para adquirir um veículo, mas que não abrem mão de economizar. Nesse sentido, muitos clientes que pretendem adquirir carros leiloados carecem de informações sobre como é feito a aquisição dos itens em leilões. Eles são realizados frequentemente pela Policia Federal e leiloeiros particulares regularizados. Então, conheça as dicas para comprar carros em leilões e fazer um bom negócio!

ANÚNCIOS

Os leilões de carros e motos ocorrem em cada estado brasileiro, pelo menos duas vezes ao ano. E se você deseja adquirir um dos bens e têm poucos recursos, esta pode ser a oportunidade certa para você. Nesse sentido, muitos clientes estão fazendo bons negócios adquirindo veículos em boas condições. Muitos exigem o mínimo de reparo com o valor pelo menos 50% abaixo do valor de mercado. Antes de adquirir um veiculo em leilão é importante se atentar a algumas informações.

Conheça os leilões – Dicas para comprar carros em leilões

A primeira dica de ouro para quem deseja fazer um bom negócio em leilões é conhecer bem como é o seu funcionamento. Faça sua inscrição nos leilões e participe mesmo que não tenha ainda a intenção de compra. Os leilões possuem procedimentos bem definidos e o comprador deverá verificar quais são os requisitos para sua participação, bem como funciona o mecanismo de arremate, pagamento e retirada do veiculo.

Leia o edital com bastante atenção

Existem editais específicos para pessoas jurídicas, editais mistos e editais para pessoas físicas. Leia o edital com atenção para saber se preenche todos os requisitos necessários para poder participar e arrematar o bem, além disso, é necessário verificar datas e horários em que eles irão ocorrer presencialmente.

Verifique a procedência da empresa leiloeira – Dicas para comprar carros em leilões

A primeira informação, que deve ser analisada pelo comprador ao pensar em adquirir um automóvel por empresa leiloeira, é verificar a procedência desta empresa. As empresas leiloeiras devem ter boas reputações, verificar se o processo de edital que dá a ela plenos poderes de leiloar veículos está homologado e se a documentação da mesma está em dia.

Realizar uma breve pesquisa na internet pelo nome da leiloeira também dará um norte para saber como são as relações comerciais que ela estabelece com os seus clientes.

Se atente a forma de pagamento exigida pelo leilão

A forma mais comum de realizar o pagamento de um bem adquirido é através do pagamento a vista. Ou seja, o cliente deve arrematar o carro e ter toda a quantia em mãos para realizar o pagamento. 

ANÚNCIOS

A forma de pagamento sempre estará em edital, em algumas situações a empresa leiloeira pode ainda dar ao cliente a seguinte forma de pagamento: Pagamento de 30% na hora do arremate e o pagamento restante em até oito dias após o leilão. Contudo, não se esqueça que o bem só sai do pátio após quitação do débito.

Avalie as condições do veiculo com um profissional – Dicas para comprar carros em leilões

Se você deseja realizar um excelente negócio, o ideal é conhecer ao máximo as informações do veiculo. Nos leilões não é possível dar partida no motor, porém por uma análise visual de um profissional já é possível coletar informações importantes sobre o estado do veiculo. Por isso, de preferência leve um mecânico profissional para que possa fazer uma análise visual das condições do automóvel.

Faça uma pesquisa de mercado

Dicas para comprar carros em leilões
Fonte: Google

Para quem deseja economizar a dica é pesquisar! Nos editais dos leilões eles costumam informar quais veículos vão para leilão, sabendo o modelo e ano do carro é possível antecipadamente realizar uma pesquisa de mercado e saber quais são os preços praticados pelo mercado para compra do bem. Com essas informações o comprador saber qual poderá ser o arremate máximo que irá fornecer para determinado modelo.

Conheça todas as taxas cobradas no edital

Outra informação que o comprador precisa saber é que o bem não tem somente o valor pago no arremate. Existem algumas taxas adicionais. Por isso é de suma importância que fique por dentro de todas as informações descritas em edital. O comprador na maioria das vezes paga uma taxa percentual a empresa leiloeira, e o carro vai na hora da compra para o nome do comprador. 

Mas não se assuste com estas taxas, pois os clientes que já possuem hábito de comprar os itens de leilão, afirmam que mesmo com a inclusão das taxas e pagamento da transferência na hora, eles fazem bons negócios e costumam adquirir um veiculo com 50% a 40% de desconto abaixo da tabela Fipe.

Gostou deste artigo?

Então, Se você gostou deste conteúdo compartilhe com seus amigos e familiares para que mais pessoas saibam quais são as melhores opções de carros para se escolher em um leilão. Os leilões tem sido uma excelente escolha para quem deseja adquirir um carro fazendo um bom negócio.

Dicas
Unop
Está pensando em comprar um carro hatch em leilão? Conheça as melhores opções!
Leilão de carros hatches: Cinco melhores opções para se comprar!
Saiba mais Você permanecerá no site atual

ANÚNCIOS

Atualizado em

0

Aguarde…