ANÚNCIOS

Leilão de carros online: Saiba como participar!

Os leilões virtuais tem sido uma oportunidade para quem deseja adquirir um veiculo. Veja como participar dos leilões de carros online!

ANÚNCIOS
leilão carros online
Fonte: Google

Leilão de carros online é uma ótima oportunidade para conseguir um carro bom custo x benefício. Com a atual crise econômica que vivemos é normal os consumidores que pretendem adquirir um veiculo, pensar e ponderar melhor as opções na qual tem acesso.

Atualmente percebemos que os compradores estão preferindo adquirir carros seminovos, a fim de economizaram na aquisição do bem, e ainda fugir de longos financiamentos que podem comprometer o orçamento familiar neste período.

ANÚNCIOS

Temos percebido também a crescente procura de carros por meio de leilões. Os leilões presenciais e virtuais tem sido uma excelente oportunidade para quem deseja adquirir um veiculo, mas que não possui de grandes quantias para o investimento.

Por isso iremos lhe mostrar neste artigo todas as informações necessárias para participar de um leilão online de carros. Você terá por aqui todas as dicas necessárias para adquirir o novo investimento para sua família, ou ainda para revender e ganhar um bom dinheiro na troca.

Como funciona um leilão de carros online?

Primeiramente o consumidor precisa saber que os leilões possuem modalidades presenciais e virtuais. A mais comum inclusive entre elas são os leilões presenciais.

Devido a pandemia do corona vírus que não tem permitido instituições causarem aglomerações. Atualmente a modalidade virtual é a mais encontrada para participar de leilões.

Os leilões têm sido muito procurados por empresas e pessoas físicas. Em um momento de crise econômica, as pessoas estão recorrendo a alternativas que possam encontrar um bom veiculo, legalizado, e com preço abaixo do mercado.

Assim funcionam os leilões, as empresas leiloeiras adquirem os veículos através da Policia Federal. São os veículos que passam por blitz e se encontram irregulares ou com impostos pendentes.

Além dos automóveis que são estão para venda pelas seguradoras. Aqueles de clientes que não quitam o financiamento do carro e precisam devolvê-los para os bancos financiadores. Além disso, temos ainda os leilões de automóveis novos, que sofreram alguma avaria no transporte.

Estes veículos ficam em pátios de empresas leiloeiras, nos casos presenciais os compradores podem visualizar o bem, sem ligar o motor. Na modalidade virtual estão disponíveis várias fotos do carro para que o cliente veja e analise sua integridade.

Os carros tem cerca de 50% do valor que custam na tabela Fipe, e na maioria dos casos precisam de poucos reparos para voltarem a funcionar normalmente. Em certos casos, os veículos não precisam nem mesmo de reparos, estão em pleno funcionamento.

Como participo de um leilão virtual de carros?

A primeira informação, que o comprador deve ter ao pensar em adquirir um automóvel por empresa leiloeira, é verificar a procedência desta empresa. As empresas leiloeiras devem ter boas reputações.

Por isso, deve-se verificar se o processo de edital que dá a ela plenos poderes de leiloar veículos. Além disso, ver se está homologado e se a documentação da mesma está em dia.

Assim, Realizar uma breve pesquisa na internet pelo nome da leiloeira também para saber como são as relações comerciais com os seus clientes.

O processo para se participar de um leilão é relativamente simples. O comprador deverá ficar atento a data dos editais de leilão. Eles acontecem geralmente duas vezes por ano nas cidades, tem data certa para fazer a inscrição, então é muito importante não perder estas datas. Em relação à documentação, é necessário verificar a quem se destina o leilão.

Se é para empresas (será necessário apresentar CNPJ e contrato social da empresa) ou se destina à pessoa física (será necessário apresentar somente os dados pessoais como CPF). O CNPJ ou CPF não poderá contar com restrições na receita federal, e precisa de um comprovante de residência atualizado no mínimo três meses.

Como é a forma de pagamento de um carro adquirido no leilão?

A forma mais comum de realizar o pagamento de um bem adquirido é através do pagamento a vista. Ou seja, o cliente deve estar preparado para arrematar o carro e ter toda a quantia em mãos para realizar o pagamento. 

A forma de pagamento sempre estará descrita em edital. Em algumas situações a empresa leiloeira pode ainda dar ao comprador a seguinte forma de pagamento: Pagamento de 30% na hora do arremate e o pagamento restante em até 8 dias após o leilão ter ocorrido. Lembrando que o bem só é retirado do pátio após quitação do débito.

Fonte: Google

Outra informação que o comprador precisa saber é que o bem não é adquirido somente pelo valor pago pelo arremate. Existem algumas taxas adicionais.

Por isso é de suma importância que fique por dentro de todas as informações descritas em edital. Nesse sentido, o comprador na maioria das vezes paga uma taxa percentual a empresa leiloeira, e o carro precisa ser transferido na hora para o nome do comprador.  

Mas não se assuste com estas taxas, pois os clientes que já possuem hábito de comprar os itens de leilão, afirmam que mesmo com a inclusão das taxas e pagamento da transferência na hora, eles fazem bons negócios e costumam adquirir um veiculo com 50% a 40% de desconto abaixo da tabela Fipe.

Gostou deste artigo?

Se você gostou deste conteúdo compartilhe com seus amigos e familiares para que mais pessoas saibam todas as informações necessárias para se adquirir um veiculo em leilão. Os leilões tem sido uma excelente escolha para quem deseja adquirir um bem fazendo um bom negócio.

Dicas
Unop
Saiba quais são os melhores e mais seguros leilões para adquirir seu veículo clicando no botão!
Leilão carro seguro: Confira agora e adquira o seu exemplar!
Saiba mais Você permanecerá no site atual

Atualizado em