ANÚNCIOS

Leilão de carros da Polícia Federal: Fique por dentro!

Leilão de carros da Polícia Federal: Saiba como adquirir o seu veículo ou motocicleta. Vamos te dar todos os passos para conseguir.

ANÚNCIOS

Muitos clientes que pretendem adquirir carros ou motos carecem de informações sobre como é feito a aquisição dos itens em leilões que são realizados frequentemente pela Policia Federal. Por isso, se você quer saber mais, como é feito o processo, a aquisição, pagamento do bem e onde serão realizados os próximos leilões. Nesse sentido, acompanhe conosco neste artigo e saiba mais sobre leilão de carros da Polícia Federal.

ANÚNCIOS

Os leilões de carros e motos ocorrem em cada estado brasileiro pelo menos duas vezes ao ano. Dessa forma, se você deseja adquirir um dos bens e têm poucos recursos. Esta pode ser a oportunidade certa para você. Isso porque, muitos clientes estão fazendo bons negócios adquirindo veículos em bom estado. Contudo, adquirindo veículos que exigem o mínimo de reparo com o valor pelo menos 30% abaixo do valor de mercado.

Como saber se estou fazendo um bom negócio no leilão de carros da Policia Federal?

A primeira coisa que o cliente deve ser certificar é se a empresa que está realizando o leilão é uma instituição séria. Contudo, transparente e possui todas as documentações exigidas pelos parâmetros legais. Além disso, a empresa também deve ser a ganhadora do processo licitatório do leilão da polícia federal.

Ademais, todos que participam de um leilão devem estar com sua documentação em dia aos órgãos competentes. Ou seja, tanto a empresa que fornecerá os itens, como os possíveis compradores. Dessa forma, é necessário que o cliente esteja com seu CPF regular. Por conseguinte, verifique toda a documentação exigida no edital, e principalmente se certifique que é um leilão onde pessoas físicas podem participar, existem editais que somente pessoas jurídicas com CNPJ podem concorrer.

Antes de adquirir o automóvel ou a moto, pesquise bastante o seu preço de mercado. Nesse sentido, para verificar se realmente a aquisição de um bem, no qual se desconhece as condições mecânicas de funcionamento vale à pena.

Além disso, sempre tenha em mente que o veiculo adquirido precisará de reparos. Com isso, o ideal é adquirir um veiculo cujo preço licitado seja pelo menos 30% abaixo do valor de mercado.

Saiba mais sobre leilão de veículos da PF

Outra informação que o comprador precisa saber é quanto ao pagamento. Isso porque, os bens adquiridos em leilões, são pagos a vista. Com isso, não é possível fazer um financiamento do item leiloado. No entanto, o comprador deverá ir preparado em pagar o item á vista.

ANÚNCIOS

Ao adquirir um item de leilão o comprador também deve levar em consideração que a participação do certame, implica em algumas taxas adicionais.

Dessa forma, além do preço do bem leiloado, é necessário arcar com um valor percentual sobre o valor do automóvel ao leiloeiro. Ou seja, taxas de documentação e ainda a taxa de transferência do item para o seu nome.

Como posso participar do leilão da policia federal?

Se você está interessado em adquirir o seu veiculo ou motocicleta nos leilões da policia federal. Dessa forma, nós vamos te dar todos os passos para conseguir! Nesse sentido, você deverá acessar o site da policia federal e procurar pelo link “leilões de automóveis”.

Feito isso, realize o seu cadastro no site na modalidade que deseja participar, como pessoa física ou como pessoa jurídica. Depois disso, Informe todos os seus dados necessários. Com isso, feito o cadastro você poderá visitar o pátio onde os veículos se encontram e visualizar as condições dos bens licitados. Contudo, lembrando que não é possível entrar no veiculo, ou dar partida. Dessa forma, a visitação permite apenas visualizar o item, sem tocar.

O leilão é feito na modalidade presencial e virtual simultaneamente. No entanto, o mesmo leilão que estará sendo apresentadas as pessoas que estão presencialmente visualizando o certamente, também ocorre pelo sistema virtual.

Quais são os documentos necessários para participar do leilão de carros da policia federal?

leilão carros policia federal
Fonte: Google

As inscrições para participar dos leilões devem ser feitas com a antecedência mínima de 48 horas. Tanto para quem vai participar presencialmente, quanto para quem vai participar pelo site.  Para a participação presencial, o comprador deverá ir até o local no dia e hora agendados para iniciar o leilão de posse dos seus documentos pessoais. Segue a listagem de documentação necessária para participar dos leilões:

Compradores inscritos como pessoa física:

ANÚNCIOS

– Registro geral, ou qualquer outro documento com foto que comprove sua identidade;

– Comprovante de residência atualizado nos últimos três meses, de água, luz ou telefone;

– CPF.

Compradores inscritos como pessoa jurídica:

– RG ou qualquer outro documento com foto que comprove a identidade do representante legal da empresa;

– Comprovante de residência atualizado nos últimos três meses, de água, luz ou telefone do representante da empresa;

– CPF do representante legal;

– Cartão de CNPJ da empresa;

– Contrato social da empresa na versão original;

Gostou deste artigo?

Se você gostou deste conteúdo compartilhe com seus amigos e familiares para que mais pessoas saibam como funcionam os leilões de veículos e produtos eletrônicos, e possam realizar uma excelente aquisição com preço abaixo do mercado.

Dicas
Unop
Quer saber como adquirir produtos eletroeletrônicos e eletrodomésticos através de leilões da receita federal? Veja aqui!
Saiba como participar e quais as exigências dos leilões da Receita Federal.
Saiba mais Você permanecerá no site atual

Atualizado em