ANÚNCIOS

Dicas gerais sobre leilão: Como comprar seu carro ou moto.

Dicas gerais sobre leilão: Alguns consumidores não conhecem como é feito o procedimento de aquisição de um veiculo em leilões. Saiba agora!

ANÚNCIOS


dicas gerais sobre leilao
Fonte: Google

Alguns consumidores ainda não conhecem como é feito o procedimento de aquisição de um veiculo a partir dos leilões. Dessa maneira, o que muitos não sabem é que os leilões de automóveis podem ser uma excelente alternativa para quem deseja trocar de carro ou moto, com um desconto substancial. Fazendo assim, um bom negócio. Então, saiba agora algumas dicas gerais sobre leilão.

Quer saber como funciona? Então, acompanhe o nosso artigo até o final e saiba como é o procedimento e como participar do próximo leilão da sua cidade.

ANÚNCIOS


Como saber se estou fazendo um bom negócio no leilão de carros da Policia Federal? Dicas gerais sobre leilão.

Primeiramente, o cliente deve se certificar se a empresa que está realizando o leilão é uma instituição séria, transparente e possui todas as documentações exigidas pelos parâmetros legais. Por isso, A empresa também deve ser a ganhadora do processo licitatório do leilão da polícia federal.

Além disso, todos que participam de um leilão devem estar com sua documentação em dia aos órgãos competentes, tanto a empresa que fornecerá os itens, como os possíveis compradores. Ou seja, é necessário que o cliente esteja com seu CPF regular.

Verifique toda a documentação exigida no edital, e principalmente se certifique que é um leilão onde pessoas físicas podem participar, existem editais que somente pessoas jurídicas com CNPJ podem concorrer.

Ademais, antes de adquirir o automóvel ou a moto, pesquise bastante o seu preço de mercado. Dessa maneira, para verificar se realmente a aquisição de um bem, no qual se desconhece as condições mecânicas de funcionamento vale à pena.

Sempre tenha em mente que o veiculo adquirido precisará de reparos. O ideal é adquirir um veiculo cujo preço licitado seja pelo menos 30% abaixo do valor de mercado.

Outra informação que o comprador precisa saber é quanto ao pagamento. Os bens adquiridos em leilões são pagos a vista. Não é possível realizar um financiamento do item leiloado, o comprador deverá ir preparado em pagar o item á vista. Não existindo, assim, a possibilidade de parcelamento.

ANÚNCIOS


Ao adquirir um item de leilão o comprador também deve levar em consideração que a participação do certame, implica em algumas taxas adicionais.

Além do preço do bem leiloado, é necessário arcar com um valor percentual sobre o valor do automóvel ao leiloeiro, taxas de documentação e ainda a taxa de transferência do item para o seu nome.

E quando o veiculo tem mais defeito do que foi informado? Dicas gerais sobre leilão

dicas gerais sobre leilao
Fonte: Google

Os defeitos gerais que os veículos possuem são informados no leilão. O comprador não adquire o bem “às cegas”. Porém, apesar de não ocorrer com freqüência, alguns consumidores relatam que já adquiriram carros ou motos que possuam mais defeitos que o informado no leilão. 

Quando isso acontecer, você deve saber que tem os seus direitos reservados por lei, nas compras realizadas em leilões. E não é qualquer prática que é permitida pelo leiloeiro.

Segundo o código de defesa do consumidor, o comprador deve ter conhecimento de todas as condições do produto, nestes casos cabe acionar o PROCON, e o cliente também poderá acionar a empresa que forneceu o item: banco, seguradora, ou financeira.

Gostou do conteúdo? 

Se você gostou deste conteúdo, aproveite para compartilhar em suas redes sociais com seus familiares e amigos. Para que mais pessoas possam ter acesso a estas informações e possam comprar seu carro ou moto em leilões de maneira segura.      

Dicas
Unop
Vantagens em adquirir sua moto no leilão da receita federal!
As motos em leilões podem ser adquiridas por valores muito abaixo de mercado! Conheça agora!
Saiba mais Você permanecerá no site atual

Atualizado em