ANÚNCIOS

Dicas para não errar ao comprar seu carro em leilão!

Dicas para não errar ao comprar seu carro: Os leilões tem se tornado cada vez mais conhecidos e atraentes, conheças mais sobre o assunto.

ANÚNCIOS
dicas leilão
Fonte: Google

Alguns consumidores ainda não conhecem como é feito o procedimento de aquisição de um veiculo a partir dos leilões. O que muitos não sabem é que os leilões de automóveis podem ser uma excelente alternativa para quem deseja trocar de carro ou moto, com um desconto substancial. Fazendo assim, um bom negócio. Conheça as dicas para não errar ao comprar seu carro em leilão!

Quer saber como funciona? Acompanhe o nosso artigo até o final e conheça as dicas arrasadoras para não errar ao comprar o seu carro ou moto em leilão.

ANÚNCIOS

Os leilões tem se tornado cada vez mais conhecidos, porque há situações onde o comprador consegue descontos imperdíveis e um carro com pouca avaria.

Tem certos tipos de leilões, por exemplo, que trabalham com veículos novos que sofreram avarias no transporte. Com os devidos cuidados, e entendendo melhor sobre o processo de aquisição de um veículo leiloado é possível aproveitar excelente possibilidades.

Em algumas situações é possível adquirir um veículo até 50% mais barato do que seu valor de mercado, e os carros estão em condições razoáveis para uso.

Atualmente os leilões de automóveis estão sendo procurados por clientes preferencialmente como pessoas físicas. Uma realidade bem diferente em anos anteriores, onde os leilões eram pra empresas que compravam grandes lotes de veículos leiloados.

Passo a passo para fazer um bom negócio! Dicas para não errar o comprar seu carro em leilão!

Dicas leilão
Fonte: Google

Para que o comprador possa fazer um bom negócio é importante que ele se atente as dicas abaixo para não ser surpreendido em nenhuma etapa na negociação. Vamos saber quais são elas? Conheça como funciona um leilão, o comprador deve conhecer o edital antecipadamente.

Saber as datas e horários que ocorrerá o evento, quais documentos necessários para inscrição, formas de pagamento e quais os itens serão leiloados.

Visite o leilão, é de suma importância avaliar o veiculo ou moto antecipadamente. O ideal é que vá com um mecânico profissional de sua confiança, que através de uma inspeção mesmo que visual ele conseguirá ter bons parâmetros da condição do veiculo.

ANÚNCIOS

Fuja de carros importados, como nos leilões não é possível dar partida no carro, não se sabe a real situação mecânica dos carros. Desta forma, dispense os carros importados, que certamente terá as manutenções mais caras e peças de reposição difíceis de encontrar.

Se atente a forma de pagamento exigida pelo leilão, a forma mais comum de realizar o pagamento de um bem adquirido é através do pagamento a vista. Ou seja, o cliente deve estar preparado para arrematar o carro e ter toda a quantia em mãos para realizar o pagamento. 

Como funciona o pagamento

A forma de pagamento sempre estará descrita em edital. Nesse sentido, em algumas situações a empresa leiloeira pode ainda dar ao comprador a seguinte forma de pagamento: Pagamento de 30% na hora do arremate e o pagamento restante em até oito dias após o leilão, lembrando que só pega o bem após quitação do débito.

Avalie as condições do veiculo com um profissional, se você deseja realizar um excelente negócio, o ideal é conhecer ao máximo as informações do veiculo.

Nos leilões não é possível dar partida no motor, porém por uma análise visual de um profissional já é possível coletar informações importantes sobre o estado do veiculo. Por isso, de preferência leve um mecânico profissional para que possa fazer uma análise visual das condições do automóvel.

Ademais, faça uma pesquisa de mercado, para quem deseja economizar a dica é pesquisar! Pois, nos editais dos leilões eles costumam informar quais veículos serão leiloados. Dessa maneira, sabendo o modelo e ano do carro é possível realizar uma pesquisa de mercado e saber quais são os preços praticados pelo mercado para compra do bem.

Com essas informações o comprador saber qual poderá ser o arremate máximo que irá fornecer para determinado modelo.

ANÚNCIOS

Gostou do conteúdo? 

Se você gostou deste conteúdo, aproveite para compartilhar em suas redes sociais com seus familiares e amigos.

Para que mais pessoas possam ter acesso a estas informações e possam comprar seu carro ou moto em leilões de maneira segura.      

Dicas
Unop
Dicas gerais sobre leilão: Como comprar seu carro ou moto.
Alguns consumidores não conhecem como é feito o procedimento de aquisição de um veiculo em leilões. Saiba agora!
Saiba mais Você permanecerá no site atual

Atualizado em