ANÚNCIOS

Leilões da receita federal: Produtos eletrônicos e eletrodomésticos!

Leilões da receita federal: Saiba tudo sobre os leilões de produtos eletrônicos e eletrodomésticos. Como participar e quais as exigências.

ANÚNCIOS
leilão receita federal
Fonte: Google

Alguns clientes ainda não sabem que a receita federal realiza leilões de produtos que são apreendidos na alfândega brasileira. Nesse sentido, nestes leilões estão inclusos mercadorias diversas, tais como, produtos eletrônicos e utensílios em geral.

Além disso, a principal diferença destes leilões é adquirir mercadorias semi novas em boas condições de uso, por um preço mais baixo do que de mercado.

ANÚNCIOS

Como participar dos leilões de produtos eletrônicos?

Os leilões tem sua divulgação por meio de editais. Neles estão incluso todas as informações necessárias para que os compradores possam participar do certame.

Contudo, nos editais também estão descritos as datas em que ocorrem os leilões, e todos os lotes de produtos inclusos.

Ademais, o órgão que realiza os leilões de produtos apreendidos na alfândega é chamado de SLE. Dessa forma, as informações dos leilões estão em fácil acesso no site oficial da receita federal, no link “consulte os leilões”.

Com isso, os leilões são pela portaria 548 e possuem legalidade para sua realização desde 2009 pela receita federal.

No entanto, esta modalidade de leilão tem sido um método bastante seguro e eficaz para os clientes. Isso porque, garante transparência para quem irá fazer aquisição de produtos.

O órgão SLE é o responsável por fazer toda a tratativa destes editais. Ou seja, eles são a instituição que fornece o sistema onde ocorrem os lances virtuais.

Isso porque, utilizam os recursos mais atuais de criptografia para que o processo seja totalmente seguro para receita federal e os potenciais compradores.

 Os documentos que estão no edital para que os compradores possam participar, precisam ficar livres no sistema. Nesse sentido, para possíveis auditorias em que o órgão possa virar a solicitar para verificar a veracidade das informações declaradas.

ANÚNCIOS

Além disso, os leilões da Receita Federal funcionam de duas maneiras: os leilões presenciais e os leilões virtuais. No entanto, nos presenciais, os compradores precisam comparecer ao local conforme indicações informadas no edital.

Os leilões virtuais têm sido neste momento de pandemia, os mais utilizados no momento. Ademais, para participar do leilão é necessário que o comprador leia com bastante atenção o edital. Em seguida, saiba todas as informações necessárias para sua participação.

Quais são as exigências para participar online de leilões da Receita Federal de produtos eletrônicos ?

Precisa de uma inscrição no site do leilão, para que o comprador possa de fato participar do processo virtual. Em seguida, será necessário realizar o preenchimento de um formulário com todos os seus dados pessoais.

Depois disso, deve preencher todos os dados, e gera-se um código de acesso, que poderá utilizar durante o período de dois anos.

Os clientes que possuem CNPJ também podem participar. Contudo, deve-se verificar a quem se destina o edital. Existem certames direcionados apenas a pessoas jurídicas. Como, alguns direcionados apenas a pessoas físicas. Portanto, é necessário ler com atenção as informações do edital.

Aquisição desses produtos é feito na modalidade de lotes. Ou seja, o cliente não compra apenas um item só, mas sim um lote de produtos específicos. Nesse sentido, alguns editais podem fornecer fotos dos produtos leiloados. Dessa forma, facilitando bastante o processo de compra.

Como se paga a aquisição do produto leiloado?

Ao adquirir um produto vai para leilão pela receita federal é necessário quitar o débito para retirar os produtos. Dessa maneira, o pagamento do produto é através da quitação da DARF, documento de arrecadação de receita federal.

ANÚNCIOS

O cliente deve realizar o pagamento total, logo após o encerramento do leilão, no primeiro dia útil. Contudo, o débito também pode parcelar em algumas situações descritas em edital. Por conseguinte, geralmente quando com parcelamento, o cliente paga 20% no ato da compra e os 80% restante em no máximo oito dias após a compra.

Ademais, o processo de retirada é de inteira responsabilidade de quem adquirir os produtos e deve ser feito de forma presencial.

Quais são os editais abertos de leilões da receita federal em 2021?

leilão receita federal
Fonte: Google

A Receita Federal informou recentemente que estão abertos cinco editais de leilões. Nesse sentido, na cidade de Recife, Salvador e Campinas.

Contudo, dois editais irão ocorrer em Pernambuco na cidade de Recife, com total de 134 lotes de produtos. Além disso, o primeiro leilão tem previsão para o dia 17 de dezembro, e as propostas são até as 18 horas do mesmo dia.

O outro leilão está programado para se iniciar dia 29 de dezembro às 21 horas. Dessa forma, na cidade de Campinas em São Paulo. Depois disso, serão dois leilões no dia 23 de dezembro, um às 10 horas da manhã, e outras 14 horas.

Contudo, os valores dos produtos variam bastante, pois os valores iniciais são de acordo com o lance mínimo pelo edital.

Gostou deste artigo?

Se você gostou deste conteúdo compartilhe com seus amigos e familiares. Nesse sentido, para que mais pessoas saibam como funcionam os leilões da Receita Federal. Contudo, possam realizar excelentes aquisições com preços abaixo do mercado.

ANÚNCIOS
Dicas
Unop
Leilões de automóveis: Saiba quais são as oportunidades!
Leilões de automóveis é uma excelente alternativa para quem deseja trocar de carro, com um desconto substancial. Conheça agora!
Saiba mais Você permanecerá no site atual


Atualizado em