ANÚNCIOS

Clubhouse: O aplicativo que te permite conversar com famosos

Clubhouse é um aplicativo de conversas por áudio que ficou muito famoso e nesse texto vamos apontar as possibilidades ampliar negócios através dele

Clubhouse
Fonte: Google
ANÚNCIOS

Certamente, você sabe de alguém que não gosta de receber áudios no WhatsApp. No entanto, algumas pessoas gostam muito de receber mensagens de voz, porque é mais fácil e rápido. Por isso, aplicativos como o Clubhouse são muito úteis. Dessa forma, a rede social ganhou adeptos no mundo todo. 
 
A rede social foi criada em 2020 por Rohan Seth (ex-Google) e Paul Davidson (ex-Pinterest). E surgiu como uma alternativa as redes sociais convencionais. O app não usa textos, fotos ou vídeos, apenas a voz. Sendo assim, os usuários escolhem grupos de bate-papo com temas variados para conversar.  

Apesar do App ser novo, já são muitos fãs em todo mundo. Foi quando Elon Musk, empresário multimilionário, usou uma sala de conversa que o aplicativo ficou mais popular. Depois disso, as buscas pelo App cresceram com um aumento de mais de 500% registrado pelo Google. 

Nos EUA, artistas como Oprah Winfrey e Chris Rock usam as salas com muita frequência. No Brasil, essa “febre” ainda não chegou com tanta força. No entanto, celebridades e influencers já usam a plataforma aqui.  Pense em você podendo estar em uma sala e conversar com alguém que você admira, como artistas e empresários. Isso é real e possível. 

Como funciona o aplicativo ClubHouse 

clubhouse
Fonte: Google

Primeiramente, é importante mencionar que a rede social está disponível somente para iOS. Não há previsão de lançamento Android embora os testes estejam avançados. Além disso, para entrar em uma dessas salas é preciso de um convite. Isso quer dizer que o aplicativo é seguro e seletivo. O Clubhouse é um aplicativo que junta chamadas de voz, conferencias e podcasts. Os grupos de conversa são abertos, então qualquer um pode ouvir as conversas em andamento. 

 O que é importante de você saber 

O criador da sala escolhe a duração do bate-papo. Além disso, as conversas não podem ser salvas e não são gravadas, como também, não ficam armazenadas na plataforma. Cada conversa pode ter até 5 mil pessoas, o criador da sala fica como o “moderador”, e ele autoriza o uso dos microfones dos participantes presentes no chat.  

Não é preciso conhecer alguém que tenha o aplicativo para ser convidado e ter acesso as salas. Você precisa só baixar o aplicativo e entrar em uma lista de espera do Clubhouse e essa é sincronizada com a sua lista de contatos. 

Gostou dessa matéria?

Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Por fim, aproveite nosso blog ele apresenta vários artigos com informações sobre diversos assuntos, tire todas as suas dúvidas.

ANÚNCIOS

Dicas
Unop
Conheça o aplicativo que transforma cartão de débito em cartão de crédito. Baixe agora e comece a comprar na função crédito.
Conheça a fintech que transforma cartão de débito em crédito
Saiba mais Você permanecerá no site atual
ANÚNCIOS

0