ANÚNCIOS

O que é a previdência privada e por que ela é importante?

Perdendo o sono preocupado com a aposentadoria? Não se preocupe, a previdência privada é uma importante e ótima alternativa pra você!

ANÚNCIOS
Fonte: Google

Com as recentes mudanças na questão da previdência, muitas pessoas se perguntam se existe alguma opção de aposentadoria que não dependa do governo para concretização. Daí surge a necessidade de buscas pela previdência privada.

Os planos de previdência privada te auxiliam no planejamento para tenha o futuro que sempre desejou, de forma segura sem apertar no seu bolso. A previdência privada é uma excelente alternativa! Não perca tempo!! Confira, a seguir, do que se trata essa possibilidade e porque ela pode ser importante para seus planos futuros.

A previdência privada é uma alternativa muito válida para que você não sofra com as oscilações da previdência social que são causadas pelo governo. Nesse sentido, você acaba se blindando das alterações proporcionadas pela Reforma da Previdência, por exemplo, no momento em que ela entrar em vigor.

ANÚNCIOS

O que é a previdência privada?

Os planos de previdência privada possuem vantagens fiscais e benefícios que são estáticos e não podem ser modificados ao longo do tempo. São basicamente fundos de investimento em que você poupa seu dinheiro para garanti-lo mais tarde, quando você decidir se aposentar. É uma aposentadoria que não está vinculada ao INSS. Por conta disso, não sofre interferência do governo.

Como a previdência privada funciona?

Resultado de imagem para previdencia privada
Fonte: Google

Quais são as taxas?

São duas taxas principais que dizem respeito à previdência privada. A taxa de administração, que é um valor específico sobre o patrimônio do investimento, e a taxa de carregamento, que tem relação com os custos da empresa que administra seu plano previdenciário. Existem diversos planos de previdência para perfis diferenciados. Eles podem ofertados pela sua empresa ou mesmo por bancos e seguradoras autorizados.

Você acumula ali o seu investimento e, no final do seu período como contribuinte, o dinheiro é liberado para que você possa usufruir das suas economias. Existe a possibilidade de resgatar todo o dinheiro de uma só vez, mas essa alternativa não funciona como uma aposentadoria de fato.

Com a ajuda das instituições que disponibilizam planos de previdência privada, você pode definir qual é o valor ideal a guardar mensalmente para que você consiga conquistar uma renda favorável quando decidir se aposentar. Nesse sentido, é possível realizar simulações para ter uma ideia mais realista de como será a sua renda como aposentado no futuro.

Depois da definição do valor, o contribuinte passa a depositar o valor necessário mensalmente para que possa atingir esse benefício da aposentadoria no futuro. Alguns planos consistem no depósito do valor definido, enquanto outros (principalmente aqueles das seguradoras) dependem de boletos mensais ou da função de débito automático do contribuinte.

Gostou dessa matéria?

Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Por fim, aproveite nosso blog ele apresenta vários artigo com informações sobre o previdências e tire todas as suas dúvidas.

Dicas
Unop
Faça um teste de conhecimento de mercado e veja quantos nomes estão na lista das pessoas mais ricas você já conhecia
Retrospectiva: As 20 pessoas mais ricas do mundo em 2020
Saiba mais Você permanecerá no site atual

Atualizado em

0

Aguarde…