ANÚNCIOS

Veja quais Instituições passam a aderir o Pix

Vários instituições financeiras que vão aderir ao PIX, o novo sistema de pagamento criado pelo Banco Central. O destaque vai para as fintechs Nubank, PayPal e PicPay.

ANÚNCIOS


bancos pix
Fonte: Google

O PIX, sistema de pagamento organizado e desenvolvido pelo Banco Central, vem chamando cada vez mais a atenção de usuários de instituições financeiras. O cadastro foi liberado dia 05 de outubro, e muitas pessoas estão descobrindo sobre o que se trata.

Esse sistema é considerado tão inovador e interessante pois vai permitir a realização de transferências entre bancos diferentes a qualquer hora do dia e sete dias por semana. Além disso, essas transações não terão qualquer custo e serão realizadas de forma instantânea, com prazo máximo de 10 segundos para confirmação.

ANÚNCIOS


Quais Fintechs vão aderir o PIX

A novidade, atualmente, vem sendo adotada por todas as instituições financeiras, digitais ou físicas, aos poucos. O destaque vai para as fintechs Nubank, PayPal e PicPay, que também anunciaram seu uso da plataforma. Ao contrário do que muitos pensam, não são só os grandes bancos que estão se dispondo a utilizar essa ferramenta e dispô-la aos seus clientes. Instituições médias ou pequenas também estão aderindo o PIX e disponibilizando o cadastro ao seu usuário.

Como funciona o PIX

bancos pix
Fonte: Google

O PIX ainda não está funcionando, mas o cadastro já está disponível na maioria dos aplicativos de instituições financeiras desde o dia 05 de outubro. O funcionamento do sistema, no entanto, provavelmente vai iniciar no mês de novembro, considerando que não hajam complicações ou erros durante os ajustes finais da plataforma.

Vantagens

Algumas vantagens do sistema PIX tornam essa plataforma tão útil e prática para os usuários que resolverem se cadastrar. Sem primeiro lugar, a velocidade das transferências: são dez segundos para que uma transação seja concluída.

Essas transações, por sua vez, podem acontecer 24 horas por dia, em qualquer dia da semana, inclusive finais de semana ou feriados. O fato desse serviço tão prático, rápido e eficiente ser gratuito também é um grande benefício. Tudo isso é com muita segurança, considerando que as transações tem proteção da Rede do Sistema Financeiro Nacional (RSFN).

Modo de uso

Para utilizar o PIX, em primeiro lugar, você precisa realizar um cadastro através do aplicativo do seu banco. Para concluir esse procedimento, é necessário completar alguns dados como seu e-mail (ou telefone) e CPF. O Banco Santander está solicitando informações sobre a conta corrente dos usuários, mas isso não ocorre em todas as instituições financeiras.

Depois do cadastro, você vai ter uma “chave PIX”, que é o seu identificador na plataforma. Para realizar as transferências gratuitas em qualquer dia da semana, você precisa sabe esse mesmo número da pessoa para quem você está tentando transferir o dinheiro. Enfim, veja que o PIX veio para facilitar a vida, porém, é bom sempre se resguardar para que pessoas má intencionadas não possam fazer mal uso dele.

Gostou dessa matéria?

Compartilhe o artigo com seus amigos, parente e em suas redes sociais, ajude-os a entender melhor sobre o PIX. Em seguida, corre lá e faça o seu cadastro PIX.

ANÚNCIOS


Dicas
Unop
Leve mais benefícios para a sua vida financeira, conheça e compare todos os cartões de crédito que recomendamos e solicitando o seu.
Cartões de Crédito recomendados para você!
Saiba mais Você permanecerá no site atual

Atualizado em