ANÚNCIOS

NOTA DE REPÚDIO: Falsos websites de empréstimos (Matéria do Fantástico)

Nota de repúdio da UNOP aos falsos websites de empréstimo denunciadas no programa do Fantástico do dia 11/07/2021.

ANÚNCIOS


nota de repúdio
Fonte: UNOP

Nesta nota de repúdio a UNOP vem se manifestar publicamente a sua total rejeição e repulsa à existência de websites falsos, bem como suas práticas de estelionato denunciadas na matéria do programa do Fantástico da Rede Globo, veiculada no dia 11 de Julho de 2021.

E com bastante pesar que nós da UNOP ainda temos que presenciar a existência de estelionatários que criam websites falsos com conteúdo financeiros exclusivamente para enganar e roubar pessoas que estão justamente precisando de uma ajuda e orientação financeira.

ANÚNCIOS


A matéria apresentada pelo Fantástico demonstrou a existência uma quadrilha que vitimou milhares de pessoas pelo o Brasil com a promessa de um empréstimo seguro, porém, tudo não passava de uma farsa. Em pouco mais de um ano, essa quadrilha conseguiu arrecadar aproximadamente 30 milhões de reais usando nome de instituições respeitadas como a Receita Federal, Banco Central e Federação Brasileira dos Bancos.

As investigações constataram que os criminosos gastavam milhares de reais em propaganda na internet para atrair suas vítimas, onde eram encaminhadas para sites falsos e as induziam ao preenchimento de um formulário online para posterior contato para a conclusão de um suposto contrato de empréstimo.

Neste falso contrato continham cláusulas que cobravam entre 30% e 40% sobre o valor do empréstimo para aqueles que requisitassem o cancelamentoo do empréstimo. Além disso, para a liberação do suposto empréstimo eram criados obstáculos e para dar prosseguimento ao contrato era solicitado um depósito bancário alegando, por exemplo, que este valor era para o pagamento de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras). Caso estes pagamentos não fossem realizados, os criminosos ameaçavam as vítimas com o argumento de que os nomes deles seriam negativados juntos aos órgãos de proteção ao crédito, como SERASA e SPC. Dessa forma, muitas vítimas eram induzidas ao pagamento dos valores solicitados.

Recomendação UNOP nesta Nota de Repúdio

Fiquem atentos aos websites de empréstimos que realizam as seguintes práticas:

– Solicitação de pagamento antecipado, seja de IOF, parcelas, etc;

– Envio de cobranças e/ou comunicados relacionados a qualquer custo contratual, inclusive de impostos.

ANÚNCIOS


Antes de buscar um empréstimo online é recomendado que seja realizada uma pesquisa consistente sobre a idoniedade e credibilidade da empresa que oferece tal serviço. Caso seja solicitado qualquer pagamento antecipado, denuncie às autoridades locais e competentes os nomes destas empresas para que sejam investigadas.

Compromisso UNOP

Nesta nota de repúdio, a UNOP reforça mais uma vez que o seu compromisso com os seus usuários é de sempre trazer uma informação verdadeira, de forma clara e objetiva com o intuito de auxiliar seus leitores na identificação de uma oportunidade de um bom produto financeiro.

Nós da equipe UNOP não realizamos nenhuma aprovação e/ou liberação de crédito, apenas trazemos as informações mais importantes do mercado para lhe ajudar a conseguir um bom produto financeiro. Não solicitamos informações pessoais e nem valores em dinheiro. Caso isso aconteça em nome da UNOP, favor entrar em contato com a nossa equipe imediatamente para que possamos apurar o uso indevido da nossa marca.

A UNOP é um portal de notícias que possui uma política clara e que podem ser acessadas nos links abaixo, bem como na parte inferior do nosso website:

Dicas
Unop
Fuja de golpes no cartão de crédito!
Aprenda como evitar fraudes no seu cartão crédito e fique segura com as suas contas.
Saiba mais Você permanecerá no site atual

Atualizado em