ANÚNCIOS

Novidade para MEI – Garanta um desconto na compra de seu carro!

Se você é MEI, temos uma novidade para você, agora você pode comprar seu carro com até 30% de desconto, descubra como através dessa matéria.

ANÚNCIOS
mei
Fonte: Google

Se você é MEI, temos uma novidade para você. Com os impostos de ICMS e IPI reduzidos, você pode comprar seu carro 0 km por um precinho que nunca viu igual. Acompanhe esse artigo até o final e entenda melhor sobre isso.

Antes de mais nada, para os microempreendedores individuais, conhecidos como MEI, donos de uma empresa pequena, aqui veremos excelentes notícias. Com os documentos de sua empresa, está muito mais fácil adquirir seu automóvel novinho, 0 km, com um preço super especial.

ANÚNCIOS

A princípio, com o intuito de incentivo as vendas, as montadoras tiveram a ideia de criar uma condição diferenciada, contando com o ICMS e o IPI com grandes descontos. No entanto, esses descontos sofrem variações conforme o modelo desse automóvel, além disso, é preciso seguir os pré-requisitos, se desejar possuir direito a tais descontos.

Quanto aos pré-requisitos, será necessário que a pessoa compre como pessoa jurídica, com um CNPJ. Isto é, ela deverá ser MEI e além do mais, o carro deverá ser novo. Sobre os veículos, aqueles considerados utilitários, em outras palavras, que são mais favoráveis para serviços, contam com os melhores descontos. Existe um limite para as compras, esse limite se refere a 80% do valor, passando disso, passa a dificultar que seja aprovado pelas montadoras.

Vale destacar também um outro ponto bem importante, com relação ao fato de a compra ser feita utilizando um CNPJ. Ou seja, por esse motivo, você conseguirá também descontos com os acessórios do carro. E outra, pelo fato de o negócio ser feito diretamente com as montadoras, os custos relacionados a concessionária não existirão.

Sobre as desvantagens desse tipo de compra através do MEI

Com a compra sendo feita por meio de CNPJ, esse veículo adquirido, acaba estando ligado à empresa. Sendo assim, se ocorrer algum atraso no pagamento das faturas, pode acontecer de lançarem restrições no nome da empresa e até mesmo no nome do dono da empresa. Ocorre também que, se houver alguma inadimplência, seu carro poderá ser penhorado.

Conforme regulamentação do Conselho Nacional de Política Fazendária (CONFAZ), realizando a compra desse veículo sob essas condições, utilizando o CNPJ pertencente a sua empresa, é necessário que você mantenha o veículo por no mínimo 12 meses, ou seja, 1 ano.

Caso essa determinação não seja cumprida, precisará pagar o valor de ICMS que conseguiu de desconto no momento da compra. Diante disso, acaba ficando comprovado que, dessa forma não é possível obter um lucro através desse desconto e assim, fazer disso um grande negócio.

Como esse negócio está sendo feito com uma montadora, ou seja, não está sendo feito com uma concessionária, provavelmente o prazo de entrega será maior e o pós-venda também. Isso é relativo, pois em certos casos, a garantia possui um tempo menor e quanto ao prazo de entrega, as vezes pode chegar até 50 dias.

Quanto aos modelos de veículos

mei
Fonte: Google

Uma importante observação que se deve deixar claro é que, existem carros que não estão inclusos nessa modalidade. Ou seja, não são todos os carros que estão disponíveis. Sobre o valor da redução, ele não é conforme uma tabela fixa. Assim também, esse valor sofre alteração entre uma marca e outra.

As marcas de carros que você provavelmente conseguirá descontos são: Ford, Chevrolet, Jeep, Caoa Cherry, Mitsubishi, Hyunday, Citroen, Peugeot, Fiat, JAC Motors, Volkswagen, Suzuki, Renault, Kia, Lifan e Toyota. Já em relação a compra, para fazê-la com o desconto nas taxas de ICMS e IPI, é preciso ter posse de alguns documentos, que são eles: o Contrato Social, a Inscrição Estadual Vigente e também o e-CNPJ (depende do caso).

Após te apresentar as vantagens e desvantagens de conseguir adquirir o seu carro novo, utilizando o seu CNPJ de Micro Empreendedor Individual, finalizaremos esse artigo te mostrando que também existe outra opção para isso. Ou seja, essa outra maneira cada vez mais procurada pelas pessoas, para poder adquirir seu próprio carro novo, é através dos consórcios.

Saiba por que essa opção é tão atrativa para muita gente. Talvez seja uma boa opção para o seu bolso também, não é mesmo? Para descobrir a resposta dessa pergunta e continuar tendo acesso a artigos relacionados a isso, continue todos os dias acompanhando nosso blog.

Gostou dessa matéria?

Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Por fim, aproveite nosso blog ele apresenta vários artigo com informações sobre o finanças e tire todas as suas dúvidas.


Atualizado em