ANÚNCIOS

Nubank no Google Pay: Facilitando para seus clientes pagarem com o celular!

Nubank no Google Pay: para pagamentos com cartão de débito ou crédito. Pagamento por aproximação pode ser feito em Android com NFC.

ANÚNCIOS
Nubank Google Pay
Fonte: Google

Antes de mais nada, o Google Pay aceita os cartões do Nubank, seja de débito ou de crédito. Além disso, o pagamento por aproximação pode ser feito em Android com NFC. Conheça agora o Nubank no Google Pay!

Atenção, você que é cliente Nubank, além disso tem posse de um aparelho Android, temos uma ótima notícia. O banco digital Nubank finalmente está oferecendo opção de incluir o cartão virtual ou o cartão físico ao Google Pay.

ANÚNCIOS

Logo, dessa forma será permitido efetuar pagamento por aproximação nos estabelecimentos físicos, com seu smartphone com NFC, nas maquininhas que são compatíveis. Isso irá funcionar tanto na opção de crédito, quanto também no débito.

💳 Dicas Unop: Está negativado? Clique no link abaixo e veja você mesmo!

O Nubank pode te ajudar!

Conforme informado pela própria empresa, em artigo publicado em seu blog: “Através do Google Pay, os clientes Nubank que possuem celulares Android, conseguirão usar o seu próprio aparelho de celular para realizar compras, tanto no débito quanto crédito, além de ser em qualquer estabelecimento apto a receber pagamentos feitos por aproximação e também os aplicativos e sites”.

A conexão entre o Nubank e o Google Pay começou a ser ofertada aos poucos, tendo início a partir do dia 23 de fevereiro. Diante disso, pode ser que leve algum tempo para chegar a todos os celulares.

Lembrando também de que é necessário que o seu aparelho possua NFC, para poder pagar com Google Pay, nos estabelecimentos físicos de qualquer lugar do mundo.

Você conseguirá saber que ele foi liberado para seu uso, no momento que aparecer um painel novo dentro do seu app do Nubank, citando carteira digital. Logo, para que seja ativada a funcionalidade, é necessário seguir o passo a passo informado abaixo.

Saiba como você pode fazer uso do Nubank no Google Pay

Se deseja adicionar seu cartão de débito ou de crédito do Nubank ao Google Pay, você precisa fazer o seguinte:

ANÚNCIOS

– Baixe o app Nubank no Android;

– Abra o app, dentro dele terá um painel novo do Google Pay, assim você poderá clicar em Registrar meu cartão;

– Escolha qual cartão deseja registrar (pode ser físico ou então virtual). Na tela aparecerá algo do tipo: “Abrir o Google Pay e continuar o seu registro”, basta clicar em Continuar;

– Informe sua senha com 4 dígitos (a mesma que você usa para as compras na maquininha). Informe o CVC (que é o código com os três dígitos presentes no verso do cartão) e o seu endereço. Em seguida toque em Mais, logo após em Continuar;

💳 Dicas Unop: Precisa de uma grana para organizar suas finanças? Veja no link abaixo como resolver.

SAIBA COMO CONSEGUIR UM EMPRÉSTIMO NUBANK

– A seguir, nos Termos do emissor, você deverá clicar em Mais, aceitar os termos e continuar;

– Feito isso, aguarde até que o cartão seja registrado. Após isso, você deve clicar em Entendi.

Quanto ao Nubank no Apple Pay?

Nubank Google Pay
Fonte: Google

Ao início do mês de fevereiro, alguns clientes ficaram sabendo que o Nubank seguia realizando testes do suporte do Google Pay. Nesse caso, a carteira digital mostrava os termos do emissor e ao cadastrar o cartão, dava erro.

Diante disso, o Nubank respondeu da seguinte forma: “a integração que foi realizada pouco tempo antes, permite que sejam oferecidos pagamentos com o Google Pay no futuro, no entanto, não significa que exista alguma previsão quanto ao lançamento até o momento”. Porém, em menos de três semanas, esse recurso acabou sendo lançado.

Dessa forma, acreditamos que é possível que a mesma história se repita novamente com o Apple Pay.

ANÚNCIOS

Pois no fim do ano passado, através do próprio Nubank que deu a entender que, seria adicionado um suporte, no decorrer de 2021, à carteira digital de iPhones.

Entretanto, a empresa demonstrou ter voltado atrás, garantindo que “não existe previsão alguma de lançamento referente a integração do mesmo com a Apple Pay”.

O Nubank é seguro no Google Pay e na Apple Pay?

Como foi lançado o suporte ao Google Pay, o lançamento do Apple Pay, também do Samsung Pay, pode vir a qualquer momento. Acontece que, como essas carteiras digitais possuem uma exigência com uma tecnologia que se chama: tokenização.

Ou seja, isso serve para que o celular não possa enviar o número do cartão diretamente para maquininha, então ao invés disso, ele envia um token para que possa ser verificado, para poder liberar ou então barrar a transação.

Conforme explicado pelo Nubank: “Quando um cliente compartilha suas informações de pagamento com alguma loja, não é repassado pelo aplicativo as informações reais do cartão”.

Dessa forma, os dados estão seguros e não podem ser compartilhados com nenhum terceiro.

Nesse caso, a diferença que existe entre elas são: a Apple nesse caso estaria cobrando das instituições financeiras 0,15% referente a cada transação, já a Samsung e o Google não teriam esse tipo de taxa. Logo, não existe cobrança adicional para os consumidores.

Incrível né?

ANÚNCIOS

💳 Dicas Unop: Você já tem o seu cartão Nubank? Clique no link abaixo e iremos te ajudar.

Saiba como conseguir o Roxinho mais querido do Brasil

Gostou dessa matéria?

Aproveite e compartilhe este conteúdo em suas redes sociais, para que seus amigos e familiares tenham uma chance maior ao solicitar um Cartão Nubank. Em seguida, corre lá solicite e faça o pedido do seu cartão Nubank.


Atualizado em