ANÚNCIOS

Financiamento de veículos: Descubra como conquistar o seu carro

Conheça como funciona o financiamento de veículos no Brasil e descubra como essa modalidade de compra pode ser uma ótima opção pra você adquirir o seu carro tão sonhado.

financiamento carro
Fonte: Google
ANÚNCIOS

O financiamento de veículo é uma boa alternativa para aqueles que não podem adquirir o seu carro a vista. Por isso, nossa equipe trouxe esta matéria para mostrar como é financiamento de veículos no Brasil. Além do futebol outra coisa que chama a atenção do brasileiro são os automóveis. Por isso, todo brasileiro sonha em conquistar seu carro.

Contudo, poucos sabem como fazê-lo. Pois a maioria não constitui renda no valor exato para sua aquisição à vista. Apesar disso, hoje você irá descobrir como financiar seu carro novo. Hoje no país o número de automóveis financiados tem crescido bastante. Além disso, as empresas financeiras e automobilística – como a fabricantes, tem se esforçado para se manter ativa no mercado consumidor e conquistar ainda mais espaço.

Com a crise financeira na economia mundial, arrastada pela Covid-19, aconteceu uma grande redução na aquisição de automóveis nos meses de Abril a Junho. Contudo, com fôlego, a economia parece dar seus primeiros passo para o rumo do crescimento. Nesse cenário, o consumidor fica meio retraído para dar o seu próximo passo a aquisição do seu carro novo por meio do financiamento. No entanto, vamos mostrar as melhores maneiras de conseguir seu automóvel. Vamos lá!

Sobre o financiamento de veículos

O financiamento de veículos garante a pronta entrega do bem ainda na assinatura do contrato. Assim, com essa praticidade e rapidez na entrega do bem o consumidor acaba por optar nessa modalidade. Pois todos queremos ter os bens em mãos o mais rápido possível.

Funciona da seguinte forma: O consumidor assume diante do banco, financeira ou credor o “empréstimo” do valor do bem desejado. Assim, o bem fica sobre a pose e guarda do consumidor. Porém, na condição de pagamento das prestações do valor cedido. Nesse sentido, pode usar o bem enquanto paga. O que permite uma organização melhor.

Como funciona o financiamento de veículos?

Cada credor assume uma maneira de aplicar suas regras e taxa. Dessa maneira, o bem poderá ter seu valor financiado pelo banco, financeira ou fabricante. Acontece no percentual mínimo de 50% ou máximo de 100%.

Apesar do valor liberado possa corresponder a totalidade do bem, é preciso manter sua atenção quando ao valor final do financiamento. Isso porque geralmente os valores são acrescidos de juros e encargos. Assim, isso poderá exigir mais de sua renda mensal.

Dessa forma, o valor financiado será parcelado. Nesse sentido, os meses para pagamento da dívida depende muito do credor. Dessa maneira, no mercado atual encontramos parcelas mínimas de 30 meses até o máximo de 120 meses. Contudo, cada financeira determina suas regras para a concessão do crédito. Por fim, os juros e taxas aplicados ao financiamento de veículos são graduados ou determinados em parcelas fixas.

Ou seja, as parcelas podem apresentar uma variação decrescente ou permanecerem fixas até o final do contrato. Tudo conforme as regras aplicadas por cada instituição financeira. Nesse sentido, podemos afirmar que o financiamento poderá projetar o valor a ser pago em 8 ou 12 anos. Muito simples, não é mesmo?

ANÚNCIOS

Quem pode solicitar o financiamento de veículos?

financiamento carro
Fonte: Google

Mais uma vez, quem determina isso são as financeiras, bancos e ou fabricantes. Dessa maneira, cada tipo de financiamento de veículos possui regras exclusivas para aquisição ou contratação. Assim, como regra geral podemos dizer que o financiamento poderá ser contraído por maiores de 18 anos e menores de 70 anos.

Essa regra se aplica ao tempo de pagamento ou término de contratação. Como a sua estimativa é de 8 a 12 anos, uma pessoa com idade muito avançada não poderá cumprir com o contrato. E uma jovem, segundo a lei, não poderá contrair contrato oneroso.

Assim, além do fator idade, podemos acrescentar a garantia do pagamento. Ou seja, pessoas com os nomes inclusos ou inscritos nos órgãos de proteção ao crédito, SPC, Serasa, Boa Vista entre outros não consegue o crédito. Afinal, ninguém que perder dinheiro ou qualquer bem, embora, essa não seja a regra do financiamento.

Como solicitar o financiamento de veículos?

Existem várias possibilidades. Se você já possui conta bancária em uma instituição financeira ou vínculo com algum fabricante de automóveis – funcionário de montadora, adquirir o financiamento o carro novo é mais fácil.

Se essa regra não se aplica ao seu caso, poderá efetuar os passos a seguir: Acesse ao site ou app mobile de qualquer credora, banco ou financeira. Depois, basta efetuar um cadastro com seus dados pessoais; RG, CPF, Endereço e Contato. Assim, a empresa entrará em contato com você para iniciar o processo. Muito simples, não é mesmo?

Contudo, se você é daqueles que gostam de fazer as coisas olho no olho. Então, busque uma concessionaria e efetive seu cadastro. São várias modalidades de financiamento para escolher. Por fim, nossa dica é: para todas as modalidades apresente uma entrada de pelo menos 1/3 do valor pretendido, isso ajuda e muito.

Então, conseguiu aprender um pouco mais sobre como funciona a modalidade de financiamento de veículos? Esperamos ter agregado um pouco de conhecimento pra você. De forma que você consiga garantir os seu.

ANÚNCIOS

Gostou dessa matéria?

Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Por fim, aproveite nosso blog ele apresenta vários artigo com informações sobre financiamento e tire todas as suas dúvidas.

Caso você esteja enfrentando dificuldades em conseguir um cartão crédito para lhe ajudar no dia-a-dia, sugerimos que veja a nossa página de Cartões Recomendados. Pois, mostramos as vantagens de cada um. Vantagens como anuidade gratuita, parcelamento, não consulta ao SPC/Serasa e etc.

Clique no botão abaixo e aprenda como consegui-los!

ANÚNCIOS

0