
O financiamento de veículo é uma boa alternativa para aqueles que não podem adquirir o seu carro a vista. Por isso, nossa equipe trouxe esta matéria para mostrar como é financiamento de veículos no Brasil. Além do futebol outra coisa que chama a atenção do brasileiro são os automóveis. Por isso, todo brasileiro sonha em conquistar seu carro.
Contudo, poucos sabem como fazê-lo. Pois a maioria não constitui renda no valor exato para sua aquisição à vista. Apesar disso, hoje você irá descobrir como financiar seu carro novo. Hoje no país o número de automóveis financiados tem crescido bastante. Além disso, as empresas financeiras e automobilística – como a fabricantes, tem se esforçado para se manter ativa no mercado consumidor e conquistar ainda mais espaço.
Com a crise financeira na economia mundial, arrastada pela Covid-19, aconteceu uma grande redução na aquisição de automóveis nos meses de Abril a Junho. Contudo, com fôlego, a economia parece dar seus primeiros passo para o rumo do crescimento. Nesse cenário, o consumidor fica meio retraído para dar o seu próximo passo a aquisição do seu carro novo por meio do financiamento. No entanto, vamos mostrar as melhores maneiras de conseguir seu automóvel. Vamos lá!
Sobre o financiamento de veículos
O financiamento de veículos garante a pronta entrega do bem ainda na assinatura do contrato. Assim, com essa praticidade e rapidez na entrega do bem o consumidor acaba por optar nessa modalidade. Pois todos queremos ter os bens em mãos o mais rápido possível.
Funciona da seguinte forma: O consumidor assume diante do banco, financeira ou credor o “empréstimo” do valor do bem desejado. Assim, o bem fica sobre a pose e guarda do consumidor. Porém, na condição de pagamento das prestações do valor cedido. Nesse sentido, pode usar o bem enquanto paga. O que permite uma organização melhor.
Como funciona o financiamento de veículos?
Cada credor assume uma maneira de aplicar suas regras e taxa. Dessa maneira, o bem poderá ter seu valor financiado pelo banco, financeira ou fabricante. Acontece no percentual mínimo de 50% ou máximo de 100%.
Apesar do valor liberado possa corresponder a totalidade do bem, é preciso manter sua atenção quando ao valor final do financiamento. Isso porque geralmente os valores são acrescidos de juros e encargos. Assim, isso poderá exigir mais de sua renda mensal.
Dessa forma, o valor financiado será parcelado. Nesse sentido, os meses para pagamento da dívida depende muito do credor. Dessa maneira, no mercado atual encontramos parcelas mínimas de 30 meses até o máximo de 120 meses. Contudo, cada financeira determina suas regras para a concessão do crédito. Por fim, os juros e taxas aplicados ao financiamento de veículos são graduados ou determinados em parcelas fixas.
Ou seja, as parcelas podem apresentar uma variação decrescente ou permanecerem fixas até o final do contrato. Tudo conforme as regras aplicadas por cada instituição financeira. Nesse sentido, podemos afirmar que o financiamento poderá projetar o valor a ser pago em 8 ou 12 anos. Muito simples, não é mesmo?
Quem pode solicitar o financiamento de veículos?

Mais uma vez, quem determina isso são as financeiras, bancos e ou fabricantes. Dessa maneira, cada tipo de financiamento de veículos possui regras exclusivas para aquisição ou contratação. Assim, como regra geral podemos dizer que o financiamento poderá ser contraído por maiores de 18 anos e menores de 70 anos.
Essa regra se aplica ao tempo de pagamento ou término de contratação. Como a sua estimativa é de 8 a 12 anos, uma pessoa com idade muito avançada não poderá cumprir com o contrato. E uma jovem, segundo a lei, não poderá contrair contrato oneroso.
Assim, além do fator idade, podemos acrescentar a garantia do pagamento. Ou seja, pessoas com os nomes inclusos ou inscritos nos órgãos de proteção ao crédito, SPC, Serasa, Boa Vista entre outros não consegue o crédito. Afinal, ninguém que perder dinheiro ou qualquer bem, embora, essa não seja a regra do financiamento.
Como solicitar o financiamento de veículos?
Existem várias possibilidades. Se você já possui conta bancária em uma instituição financeira ou vínculo com algum fabricante de automóveis – funcionário de montadora, adquirir o financiamento o carro novo é mais fácil.
Se essa regra não se aplica ao seu caso, poderá efetuar os passos a seguir: Acesse ao site ou app mobile de qualquer credora, banco ou financeira. Depois, basta efetuar um cadastro com seus dados pessoais; RG, CPF, Endereço e Contato. Assim, a empresa entrará em contato com você para iniciar o processo. Muito simples, não é mesmo?
Contudo, se você é daqueles que gostam de fazer as coisas olho no olho. Então, busque uma concessionaria e efetive seu cadastro. São várias modalidades de financiamento para escolher. Por fim, nossa dica é: para todas as modalidades apresente uma entrada de pelo menos 1/3 do valor pretendido, isso ajuda e muito.
Então, conseguiu aprender um pouco mais sobre como funciona a modalidade de financiamento de veículos? Esperamos ter agregado um pouco de conhecimento pra você. De forma que você consiga garantir os seu.
Gostou dessa matéria?
Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Por fim, aproveite nosso blog ele apresenta vários artigo com informações sobre financiamento e tire todas as suas dúvidas.
Caso você esteja enfrentando dificuldades em conseguir um cartão crédito para lhe ajudar no dia-a-dia, sugerimos que veja a nossa página de Cartões Recomendados. Pois, mostramos as vantagens de cada um. Vantagens como anuidade gratuita, parcelamento, não consulta ao SPC/Serasa e etc.
Clique no botão abaixo e aprenda como consegui-los!
Publicado em: 16/09/2020