ANÚNCIOS

PayPal – Conheça essa grande plataforma de pagamentos

Você conhece o PayPal? Saiba mais sobre essa plataforma de pagamentos online e que também funciona como uma carteira virtual!

ANÚNCIOS
paypal
Fonte: Google

Já ouviu falar do PayPal? Uma empresa americana, que realiza pagamentos online e surgiu no ano de 1998. Conheça tudo sobre o PayPal e descubra também as regalias de ser um cliente dessa grande empresa.

Em primeiro lugar, se trata de uma empresa com funcionamento de carteira digital. Isto é, usando o PayPal, você não precisa andar com dinheiro ou portando seu cartão de crédito. O PayPal é conhecido internacionalmente, além de estar presente nos negócios do mundo tudo, com as vendas na internet.

ANÚNCIOS

Essa plataforma tem crescido cada dia mais e, com toda segurança e facilidade em suas transações através do digital, ganhou ainda mais destaque. O grupo eBay adquiriu a empresa em 2002, fazendo assim com que a mesma começasse a crescer.

Entretanto, no ano de 2015, a empresa se desvinculou do grupo eBay, passando a funcionar como empresa própria e foi crescendo de forma surpreendente.

Sobre a função do PayPal, é a mesma da carteira, ou seja, guardar seu dinheiro e também seus cartões. Entretanto, nesse caso se trata de uma carteira digital. Se deseja começar a utilizá-lo, basta inserir as informações do seu cartão de crédito.

Assim você consegue fazer compras e realizar seus pagamentos com total facilidade, em qualquer lugar que esteja e com toda segurança. Através da sua conta você também pode receber e enviar dinheiro, além de poder realizar transferências internacionais.

Quais as vantagens dessa plataforma?

Utilizando o PayPal, pagar suas compras ficou fácil demais. Pois não é preciso informar sempre seus dados do cartão e também a senha, em toda compra que fizer.

Essas informações ficam salvas na própria plataforma, mas não se preocupe que é seguro, pois as lojas e vendedores não tem acesso a elas. Dessa forma, fica muito mais rápido e prático pagar suas compras.

É necessário criar uma conta na plataforma para utilizar o PayPal. Essa conta é gratuita e nela você deverá cadastrar seus cartões de crédito e débito, sejam eles nacionais e/ou internacionais.

ANÚNCIOS

Você também pode adicionar dinheiro em sua conta com boleto e, o PayPal disponibiliza um cartão pré-pago digital, para que seus usuários possam comprar online, seja em qualquer lugar do mundo.

São inúmeras vantagens que você garante usando o PayPal, principalmente pela liberdade que você tem em escolher como deseja pagar suas compras. Além de poder também acumular pontos utilizando seu cartão, estando o mesmo cadastrado em um dos programas de benefícios.

Também existe a possibilidade de converter essas milhas referente ao programa smiles, em créditos. Assim você pode utilizá-las para pagar compras nos sites que aceitam pagamento com o PayPal.

Mais uma vantagem é o programa de compra protegida, que funciona assim: se o usuário tiver algum problema com o pedido, não receber sua compra, ou venha algo errado, ou até mesmo tenha feito algum pagamento errado, o PayPal garante a devolução do seu dinheiro.

Formas de pagamento do PayPal

PayPal
Fonte: Google

Quanto as formas de pagamento com os serviços do PayPal, para usar ele em sites nacionais de compras, ele é gratuito. Porém se tratando de sites internacionais, é possível que sejam cobradas algumas taxas de impostos ou referente a conversão da moeda.

Logo após sua conta ser criada, é necessário adicionar as informações do cartão de crédito, para que você possa fazer suas compras.

As bandeiras que são aceitas pela plataforma para cartão de crédito nacional são: as famosas Visa e Master Card, Hiper, Hipercard, American Express e Elo. Se tratando dos cartões de crédito internacional, também são aceitas as bandeiras Visa, Master Card e American Express.

ANÚNCIOS

Quanto a opção débito, para adicionar cartão nessa função, tem outras opções. Ou seja, os cartões da Caixa Econômica Federal, Itaú, Bradesco, Nubank, Inter, Next e C6 Bank.

Para fazer uso do PayPal como uma carteira virtual, é gratuito esse serviço. Ou seja, não é cobrado nenhuma taxa nem tarifa para realizar compras, fazer transferências ou devoluções. Porém se houver alguma transação, que seja em moeda estrangeira, existirá uma taxa que varia de 3,5% a 4,5%, conforme a taxa de câmbio.

Conclusões sobre o PayPal

Por fim, resta uma curiosidade: como o PayPal consegue ter lucros sem cobrar taxas? A resposta é: mesmo com a empresa PayPal não cobrando taxas de uso de serviço, como carteira virtual e pagamento de compras, aquelas empresas que utilizam seu serviço de vendas através do PayPal, acabam pagando muitas taxas.

Logo, o lucro vem por essas taxas e tarifas, que são pagas por esses vendedores, usuários da plataforma, que recebem de seus clientes através dela.

Em conclusão, hoje existem diversas empresas, tanto no Brasil quanto no exterior, que estão presentes para que você possa realizar suas compras com o PayPal.

O pagamento de forma virtual tende a crescer cada vez mais, por ser ágil e prático para a realização de pagamentos, além da segurança que oferecem para proteção de seus dados.

Gostou dessa matéria?

Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Por fim, aproveite nosso blog ele apresenta vários artigos com informações sobre diversos assuntos, tire todas as suas dúvidas.

ANÚNCIOS

Atualizado em