ANÚNCIOS

Retrospectiva: As 20 pessoas mais ricas do mundo em 2020

Faça um teste de conhecimento de mercado e veja quantos nomes estão na lista das pessooas mais ricas você já conhecia ou tinha ouvido falar.

ANÚNCIOS
pessoas ricas 2020
Fonte: Google

2020 se foi e a nossa equipe fez uma retrospectiva sobre quais são as pessoas mais ricas do mundo. Você saberia citar ao menos o nome de um deles? Já pensou se você estivesse nesta lista de pessoas mais ricas do ano passado?

Mas vamos lá!

ANÚNCIOS

Anualmente, a revista Forbes faz um levantamento e uma compilação das pessoas com as maiores fortunas do mundo. Nesse ano, a lista dos maiores bilionários do mundo já foi liberada no dia 18 de março e conta com, na sua maioria, homens, fundadores de empresas e norte-americanas.

O valor das fortunas é medido em dólares e o critério é os ativos e contabilização da dívida de cada um dos indivíduos. No total, o mundo possui 2.095 bilionários e 178 nomes que não constavam na relação em 2019. 267 pessoas que estavam na lista no ano passado não fazem mais.

Quer descobrir quem são as pessoas que detém toda essa fortuna? Confere a lista abaixo da revista Forbes sobre as 20 pessoas mais ricas do mundo no ano de 2020.

20) O vigésimo lugar da lista é ocupado por Ma Huateng, presidente da empresa mundialmente conhecida de internet, comunicações e mídia Tencent, da China. Sua fortuna é estimada em 38,8 bilhões de dólares.

19) Steve Ballmer foi presidente da empresa Microsoft durante 16 anos. Ele é amigo próximo de Bill Gates e tem uma fortuna de 41,3 bilhões de dólares.

18) Rob Walton, além de amante de carros antigos, também é o presidente do conselho da Walmart. Na empresa, ele se tornou um dos homens mais ricos do mundo com 44,3 bilhões de dólares na conta.

ANÚNCIOS

17) Alice Walton é a única filha do fundador da Walmart, Sam Walton. A riqueza da norte-americana de 70 anos é estimada em 44,4 bilhões de dólares.

16) Jim Walton também é filho do fundador da Walmart, mas atualmente, está no comando do banco de Arkansas Arvest. Ele possui uma fortuna de 44,6 bilhões de dólares.

15) Françoise Bettencourt Meyers é a filha da falecida Liliane Bettencourt. Sua fortuna milionária provém da empresa da família, a L’Oréal e está estimada em 49,3 bilhões de dólares.

14) Sergey Brin trabalhou como presidente do Google e ajudou a fundar o site de busca. Atualmente, ele preside a Alphabet Inc e tem uma riqueza de quase 50 bilhões de dólares.

13) Filho de Dhriubhai, fundador da Reliance Industries, uma das maiores empresas da China, Mukesh Ambani ocupa a décima terceira posição com mais de 50 bilhões de dólares na sua conta bancária.

12) David Koch, hoje aposentado, foi vice-presidente das Indústrias Koch. Ele é ativista e filantropo norte-americano e possui 50,5 milhões de dólares no seu patrimônio.

11) Charles Koch, irmão de David, é o atual presidente das Indústrias Koch. Ele tem 84 anos e sua fortuna é estimada em 50,50 milhões de dólares, mesmo valor do irmão.

ANÚNCIOS

10) Larry Page é outro cofundador do site de pesquisa Google. Junto com Sergey Brin, outro participante da lista, ele gerencia a Albhabet Inc. Sua fortuna é de 50,8 milhões de dólares.

9) Michael Bloomberg é, atualmente, CEO da Bloomberg, empresa de finanças. Sua fortuna é de 55,5 milhões de dólares.

8) Mark Zuckerberg é conhecido mundialmente por ser o criador e desenvolvedor do Facebook. Aos 34 anos, sua fortuna ultrapassa os 62,3 milhões de dólares.

7) Larry Ellison, outro norte-americano, tem 74 anos e é o diretor da Oracle Corporation, multinacional de tecnologia. Ele tem 62,5 milhões de dólares em sua conta bancária.

6) Amancio Ortega é espanhol, tem 84 anos e possui uma fortuna de 62,7 milhões de dólares. Ele é fundador do grupo de empresas da Zara e Oysho, Inditex.

5) Slim Helu é o presidente da America Movil, a empresa de telecomunicações mais significativa da Amériac Latina. O Mexicano tem outras posses, inclusive uma parte do jornal The New York Times. Sua fortuna é de 64 bilhões de dólares.

4) Bernarld Arnault tem uma fortuna de 76 bilhões de dólares. O Europeu mais rico do mundo é presidente da LVMH, maior empresa de artigos de luxo do mundo.

ANÚNCIOS

3) Warren Buffet é o chefe executivo da Berskhire Hathway. Ele possui uma fortuna de 82,5 bilhões de dólares. 99% desse valor está comprometido para a caridade.

2) Bill Gates é um dos homens mais ricos e mais famosos do mundo. Apesar de ser fundador da empresa Microsoft, ele só tem 1% das ações, já que usou como material de venda e doação os outros 99%. A fortuna em seu nome é estimada em 96,5 bilhões de dólares.

1) O primeiro colocado dessa lista é Jeff Bezos, norte-americano de 55 anos e mais de 131 bilhões de dólares em seu nome. Essa posição pertence a ele pelo terceiro ano seguido.

Ele é fundador da Amazon, dono do jornal The Washington Post e da empresa de foguetes Blue Origin. Além de ser considerado o homem mais rico de 2020, Bezos também pode ser a pessoa mais rica de todos os tempos.

Gostou dessa matéria?

Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Por fim, descubra um pouco mais sobre as história das pessoas mais ricas e o que a levaram até onde estão. Muitas histórias são inspiradoras e vale a pena conhecê-las.

SUGESTÃO UNOP

Caso você esteja enfrentando dificuldades em conseguir um cartão crédito para lhe ajudar no dia-a-dia, sugerimos que veja a nossa página de Cartões Recomendados, onde demostramos a vantagens de cada um, como por exemplo, anuidade gratuita, parcelamento, não consulta ao SPC/Serasa e etc.

Nossa equipe está sempre buscando materiais e conteúdos pensando sempre no melhor dos nossos leitores.

ANÚNCIOS

Clique no botão abaixo e aprenda como consegui-los!


Atualizado em