ANÚNCIOS

Primeiro emprego, veja aqui alguns dos melhores sites para se candidatar.

Procurando uma oportunidade de emprego? Segue lista dos melhores sites que você poderá se inscrever pela internet de forma simples e rápida.

ANÚNCIOS
Primeiro emprego
Fonte: Google

Na busca do primeiro emprego, mesmo em tempos de pandemia da Covid-19, os candidatos procuram encontrar novas oportunidades na internet.

Essas buscas têm sido de fácil acesso, pois existem inúmeros sites especialistas para ajudar no processo.

Esses sites oferecem recursos tanto para os candidatos quanto para os recrutadores. Apresentam vagas nas áreas de atuação dos candidatos, notificações de novas vagas por e-mail e várias outras funções.

Sendo assim, encontre o seu primeiro emprego em um dos sites de seu interesse. Por exemplo, você poderá cadastrar em todos eles, assim aumentará as suas chances de conseguir uma vaga.

Vamos listar as melhores plataformas na busca do primeiro emprego, ou mesmo você, que perdeu o emprego nessa pandemia, vejamos:

ANÚNCIOS

Vagas.com

Ele funciona sem cobrar pelos seus serviços aos candidatos, cobrando apenas dos contratantes, tendo mais de 3 mil empresas cadastradas. 

Ainda oferece serviços que incluem o cadastro dos currículos, além materiais de apoio, alerta de vagas. Esses alertas são enviados aos candidatos por e-mail.

O vagas.com é um dos mais procurados no mercado de trabalho, oferecendo vagas similares aos perfis dos candidatos. 

Catho

Possui por sete dias consecutivos a prestação dos seus serviços de forma gratuita. Portanto ao final desse período, os candidatos precisam começar a pagar um valor para continuar mantendo os serviços da empresa.

Contudo, o candidato deve buscar a vaga do seu interesse dentro do próprio site.

Nos serviços gratuitos prestados pela empresa, estão o aviso de novas oportunidades por e-mail. Já a assinatura paga, permite aos candidatos, ter acesso ao contato dos recrutadores e ainda fazer cursos on-line.

Atualmente existem 7 milhões de usuários cadastrados no Catho. Por exemplo é uma das redes de busca de empregos mais acessadas no Brasil, com aproximadamente 1,8 milhões de vagas publicadas todo ano.

InfoJobs

De forma gratuita, nesse site os candidatos poderão anunciar seus currículos. Portanto as empresas poderão realizar processos seletivos dentro do próprio site, contando com diversos recursos oferecidos por ele.

Todavia esse site, oferece muitas oportunidades para vários departamentos. Sendo mais de 16 milhões de profissionais cadastrados na plataforma.

Sine

O candidato deverá cadastrar seu currículo, posteriormente enviar para as empresas que apresentam vagas compatíveis com seu perfil. Dessa forma, as vagas poderão ser selecionadas por função e local através de um filtro que o site oferece.

O serviço é ofertado de forma gratuita, prometendo ainda quase um milhão de vagas a sua disposição.

Essa é a maior plataforma de portais de vagas para emprego e estágio do Brasil, conectando empresas, instituições de ensinos, candidatos e portais que tenham o interesse de aproximar os recrutadores com os candidatos para as respectivas vagas.

Trata-se de uma rede que atua acompanhando os candidatos na construção da sua carreira até a inserção no primeiro emprego, onde há a divulgação de vagas, e o candidato poderá anexar seus dados de forma gratuita.

ANÚNCIOS

Contratanet

Você também pode contratar um consultor on-line para um atendimento personalizado.

Linkedin

Primeiro emprego
Fonte: Google

Ao contrário dos outros sites, está ligado ao âmbito da profissão, não segue os mesmos padrões dos outros, atuando em áreas que sejam correlatas ou não.

É considerado uma excelente ferramenta, sendo o seu formato, ideal para um networking de ótima qualidade, contando ainda, com a seção “Vagas”, para ofertas de trabalho no mundo inteiro, mesmo não sendo assinante premium.

Emprego Ligado

Ele dispõe de vagas em áreas variadas contando ainda com um aplicativo nas versões para Android, sendo necessário apenas clicar em “Cadastre-se já” para anexar o currículo. 

Depois de anexado, você receberá todas as vagas disponíveis que estejam na sua região, ou, nas proximidades, e, ainda, poderá receber vagas pelo Whatsapp, aumentando suas chances de encontrar a vaga que se encaixe melhor a você.

Emprega Brasil

Esse site pertence ao Governo Federal. Portanto, para que você possa encontrar uma vaga de seu interesse, basta inserir suas informações pessoais.

Depois disso, você deverá preencher um questionário com cinco perguntas e, então, estará apto para procurar, e, o site ainda conta com notícias, dúvidas frequentes, e, outras opções.

Gostou dessa matéria?

Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Por fim, aproveite nosso blog ele apresenta vários artigos com informações sobre currículo e tire todas as suas dúvidas.


Atualizado em