ANÚNCIOS

Viagem dos sonhos sem acumular dívidas: Como isso é possível?

Faça a viagem certa: Quem disse que não é possível viajar sem ter que pagar dívidas acumuladas do seu passeio? Vamos mostrar o contrário aqui.

ANÚNCIOS
viagem sem dividas
Fonte: Google

A viagem dos sonhos: Qual é a sua? É pro exterior ou pra dentro do Brasil mesmo? Viajar é um dos desejos mais cobiçado pelos brasileiros, não concorda?

Conhecer lugares novos, culturas diferentes e, ainda, poder relaxar sem preocupações, realmente é uma lista dos sonhos; praticamente coisa de cinema, comer, amar e rezar.

ANÚNCIOS

Tudo isso seria perfeito, se não custasse uma FORTUNA, viajar – em tempos mais calmos, sem da presença da Covid-19, pode causar um estrago enorme na economia familiar se acaso não utilizarmos de certos recursos para evitar esse prejuízo.

Assim, nosso blog optou por trazer algumas dicas para te mostrar que é possível evitar o endividamento durante a realização de viagem, sem onerar de maneira exagerada o orçamento familiar.

Pronto para aprender como economizar em suas viagens sem perder a qualidade e a diversão?

Vamos juntos!

A importância do planejamento financeira da viagem

O mais desagradáveis no término de uma viagem são as surpresas adquiridas com o uso do cartão de crédito.

As despesas, dessa forma, são necessárias, ou melhor, importantíssimo criar um planejamento financeiro muito antes de pensar em viajar.

Assim, compreender aquilo que se pode consumidor e gastar no momento do embarque até o desembarque no retorno de sua viagem, ação dessas medidas servirá para evitar o seu enforcamento financeiro durante todo o ano.

Desse modo, mesmo sabendo o destino e o com o plano de estada na ponta da língua, isso não será suficiente para garantir uma excelente viagem.

Afinal, o mais importante nela é a redução dos gastos previstos no planejamento financeiro de viagem, assim, fazê-lo é sua garantia de tranquilidade e diversão.

Quais as atitudes que devo tomar para não contrair dívidas durante uma viagem?

Para não obter surpresas após a sua tão sonhada viagem, iremos elencar algumas opções para evitar dores de cabeças. Veja a seguir:

Escolha bem a data da viagem

viagem sem dividas
Fonte: Google

Esse o momento mais importante de todos, não por ser o marco de início da sua viagem, mas por ser a primeira porta de entrada para sua economia.

Dessa forma, evite fielmente as datas em períodos de alta estação, a finalidade da viagem é descansar, porém, economizar é mais importante.

Acredite ou não, mas existem várias oportunidades de lugares maravilhosos que são bem mais em conta em baixa temporada.

O seu destino poderá pesar

Depois ada data de viagem, seu destino é o segundo ponto na contribuição do endividamento, por isso, evite locais – em alta estação, e que estejam em alta.

Contudo, avalie a projeção do valor de passagens e diárias, as vezes ir ao exterior pode sair mais barato que um viagem ao Nordeste durante o verão.

Sendo assim, evite o cruzamento de estação e cidade; por exemplo, não vá a Campos do Jordão durante o inverno, essa temporada poderá sair mais caro que uma viagem ao Chile em dezembro.

Show, teatros e eventos durante o passeio podem encarecê-lo

Antes de efetuar sua viagem; aproveite seu tempo livre e crie uma lista dos lugares que pretende visitar, porém, quando possível opte pelos locais gratuitos: locais botânicos, parques, museus e monumentos abertos.  

Por fim, aproveite os descontos e benefícios dos programas de crédito ou fidelidade, em sua maioria os programas são disponibilizados por administradoras de cartão de crédito ou emissoras; é possível na utilização deles obter acesso aos eventos e locais por meio de descontos.

Você sabia disso?

Escolha bem onde irá ficar

Atualmente existem vários sites e programas de ofertas disponibilizados para aquisição de diárias e serviços de contratação com pacotes, e, ainda, de pontos.

Nosso blog indica:

  • Trivago;
  • Booking;
  • Airbnb;
  • Decolar; entre outros.

A escolha do meio de transporte

Agora sim! Já com a data marcada, a escolha do local e hospedagem, além dos locais para visitar, chegou a hora de escolher como você irá se locomover.

Hoje em dia o que mais tem são aplicativos de transporte coletivo, ainda mais no exterior que são uma opção para o uso de ônibus.

Ótimas opções para uso são: a Uber, 99, Taxi99, entre outros.

Chegou a hora de conferir suas finanças

Nesse momento é fundamento respeitar sua renda mensal e ou familiar, assim, nada de tentar dar um passo maior que as pernas.

Por fim, nada mais agradável que viajar, ainda que seja para outros Estado ou mesmo cidade, mesmo quando essa viagem seja para visitar um parente. Isso mesmo; é uma ótima opção visitar um parente, matar as saudades e permanecer 10 dias no local.  

Dessa forma, você não estoura seu orçamento e tão pouco contrai dívidas em seu nome, relaxa, aproveita suas férias e curte dias tranquilos.

Praticando a redução de custos em suas viagens

Vamos conferir o checkin de vantagens?

Na redução de passagens aéreas, ainda, que sua aquisição seja no período de alta estação utilize programas fidelidades: smiles, milhas, LatamPass, entre outros.

Na hora da hospedagem a compra deve ser por de sites e pacotes.

Vai alugar um carro? Pense antes nos app de carona compartilhada: Uber, 99, entre outros.

Gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais.

Gostou dessa matéria?

Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Por fim, execute os passos acima e pesquise sobre as baixas estações, economize e curta sua viagem.

SUGESTÃO UNOP

Caso você esteja enfrentando dificuldades em conseguir um cartão crédito para lhe ajudar no dia-a-dia, sugerimos que veja a nossa página de Cartões Recomendados, onde demostramos a vantagens de cada um, como por exemplo, anuidade gratuita, parcelamento, não consulta ao SPC/Serasa e etc.

Clique no botão abaixo e aprenda como consegui-los!


Atualizado em