2 - A UNOP é seguro?
Sim. O UNOP adota as Diretrizes Globais em Gestão de Segurança da Informação e as principais tecnologias, que incluem, mas não se limitam à: firewalls, criptografia e software antivírus, para promover um ambiente seguro e fluído durante a sua navegação
3 - O site (blog) UNOP é confiável?
Sim. O UNOP está ativo e funcionando incessantemente há cerca de 03(três) anos, além disso, nosso domínio (www.unop.com.br) é um dos mais populares no buscador do Google. Por isso, adotamos as principais tecnologias (criptografia, SSL e HTTPS) para evitar que as informações e dados dos usuários sejam “vazados” ou “hackeados” durante a navegação. Veja outras informações em nosso “Política de Privacidade”.
4 - O UNOP efetua proposta ou liberação de crédito? Por exemplo: cartão de crédito, empréstimo ou conta bancária? (Sugestão)
O UNOP não oferece proposta ou liberação de crédito de qualquer natureza, seja ela para cartões de crédito, contas bancárias (digitais ou físicas), empréstimos, financiamentos ou consórcios. Estes serviços sempre serão oferecidos por instituições financeiras – Bancos ou Fintechs, Cooperativas de crédito ou Financeiras, mas nunca pelo UNOP.
5 - Como acompanhar o “status” da minha solicitação de cartão de crédito?
Bem, isso vai depender do tipo de instituição que você optar por contratar; Banco, Cooperativa ou Financeira de crédito, físico ou digital. Por exemplo: Se você optar por contratar um cartão de crédito de um banco digital, com certeza, vai poder acompanhar a proposta pelo App do banco ou site. No entanto, se você optar pela forma tradicional, meio físico, vai depender de cada instituição. Por isso, você deve sempre “checar” no site, telefone ou e-mail da instituição como acompanhar a sua proposta.
6 - O UNOP acompanha o pedido de liberação de crédito? Ou seja, cartão de crédito, empréstimo ou financiamento?
Não. O UNOP não tem nenhuma influência, responsabilidade ou ligação na solicitação, pedido ou liberação do crédito, à responsabilidade é exclusiva do usuário, já que você tem liberdade para escolher qual empresa contratar.
7 - É necessário ser cadastrado nosso Blog para solicitar um cartão de crédito online?
Não. Você não precisa se cadastrar no UNOP para efetuar a solicitação de um cartão de crédito. Mas vale restar que, o processo de solicitação é feito de forma diferente em cada instituição financeira. E talvez seja necessário efetuar um cadastro no site ou aplicativo do Banco, Cooperativa ou Financeira de crédito antes de solicitar o cartão de crédito online.
8 - Minha proposta online de crédito não consta no banco responsável pelo cartão/empréstimo ou financiamento que escolhi. O que fazer?
O primeiro passo, antes de preencher a proposta, é ler com atenção os requisitos de solicitação de cada instituição. Caso você esteja qualificado(a) para solicitar, confira se preencheu corretamente o pedido do crédito, feito isso, confirme se enviou sua proposta depois de preenchida. No entanto, se ainda assim a sua proposta não constar na instituição financeira (Banco, Cooperativa ou Financeira de crédito) é importante entrar em contato com eles e verificar se existe algum problema no envio da proposta. Seja por meio de telefone, e-mail, central de relacionamento ou aplicativo.
9 - Não consigo concluir o preenchimento dos meus dados para solicitar um crédito: empréstimo, financiamento ou cartão de crédito. O que fazer?
Isso é simples de resolver com alguns passos:
1º Na proposta online, verifique se você se está na página correta ou aplicativo, antes de informar qualquer dado. Caso não esteja no espaço correto, saia da página e não informe nenhum dado.
2º Se estiver no aplicativo ou site correto, encerre a navegação e, alguns minutos depois, retorne e tente novamente.
3º Se após retornar você não conseguir efetuar o preenchimento correto, pode entrar em contato com a instituição (Banco, Cooperativa ou Financeira de crédito) e informar o problema.
10 – Como sei se minha proposta foi concluída com sucesso?
Ah! Isso bem simples, mas depende de cada Instituição financeira, porque cada uma escolhe uma forma diferente de informar. Pode ser um agradecimento, por exemplo; “Obrigado! Nós recebemos sua proposta. Agora é aguardar.” ou, algumas vezes, um pedido, por exemplo; “Pronto, agora você pode fechar a página e acompanhar sua solicitação pelo aplicativo.”.
11 - Quais os principais motivos de reprovação de uma solicitação de crédito: empréstimo, financiamento ou cartão de crédito?
São vários fatores que influenciam as empresas na hora de liberar o crédito: empréstimos, financiamento ou cartão de crédito. No entanto, dependo do tipo de solicitação, os mais comuns são:
1º O preenchimento da proposta – ou seja, dados incorretos, incompletos ou não informados; e,
2º O não atendimento dos requisitos de solicitação – ou seja, idade, renda, pontuação score, restrição de crédito, conta entre outros.
12 - Preciso ter conta no mesmo banco solicitar crédito: empréstimo, financiamento ou cartão de crédito?
Depende. Não é uma regra do mercado financeiro, mas algumas empresas exigem sim que o cliente possua conta bancária na Instituição para oferecer e aprovar o crédito solicitado. Contudo, existem Banco, Cooperativas e Financeiras de crédito que não precisam de conta para solicitar. Por isso, atente bem aos requisitos de solicitação, antes de solicitar o crédito.
13 - Quem define o limite do meu cartão de crédito?
Bom, o limite do cartão de crédito é definido exclusivamente pela Instituição financeira; Banco (físico ou digital), Cooperativas ou Financeiras de crédito, cada empresa tem a sua própria política de crédito, que podem avaliar desde a fidelidade do cliente até o histórico de crédito.
14 – Posso parcelar compras com o meu cartão pré-pago?
Apesar de ser uma excelente opção para quem quer controlar suas finanças, o cartão pré-pago, infelizmente, não permite o parcelamento de compras. Por isso, não se tem fatura para pagamento.
15 - Podemos ter acesso aos seus dados?
Sim. O UNOP pode acessar aos seus dados quando você fornece ou autoriza a coleta, no entanto, não acessamos dados financeiros. Veja quais dados solicitamos ou acessamos na “Política de Privacidade” e “Termos de Uso”