Perguntas Frequentes


Cartão de Crédito / Empréstimo / Finanças / Investimento / Carreira

A UNOP é um grande portal brasileiro de notícias focado em produtos financeiros, que surgiu em meio a pandemia do Corona Vírus, para ajudar seus usuários a encontrarem produtos mais adequado às suas necessidades, como por exemplo cartão de crédito, empréstimo, financiamento e investimento, bem como prover matérias que possam auxiliar o usuário no mercado de trabalho. Por meio do seu portal de notícias, online e gratuito, o usuário pode encontrar por exemplo, análises e comparações de cartões de crédito, bem como escolher um cartão ideal de forma rápida e segura.

Sim, a UNOP é muito segura, pois auxilia você a avaliar e escolher qual o melhor produto financeiro conforme a sua necessidade. Como assim? Por exemplo, a UNOP mostra ao seu usuário, em um só lugar (no nosso portal), vários cartões de crédito disponíveis no Brasil, além de oferecer detalhadamente, de forma clara e direta, quais são as vantagens e benefícios de cada um.

Uma vez lido e compreendido tudo sobre o cartão, você tem a opção (por meio de um botão ou link) de ser encaminhado de forma segura para o site oficial da empresa/banco responsável pelo produto para que possa realizar a sua solicitação, que então será analisada e aprovada ou rejeitada por eles. Portanto, a UNOP é somente um portal de notícias que interpreta tudo sobre o cartão de forma simples para leitor e o encaminha para o site oficial da empresa/banco para que possam realizar a sua solicitação, logo, a UNOP não tem nenhuma atuação e responsabilidade na aprovação dos produtos financeiros solicitados.

A UNOP possui um sistema eficiente e seguro para os usuários navegarem tranquilamente no seu portal de notícias. A UNOP possui um time especializado que acompanha constantemente todo tráfego do portal de forma a manter a navegação do usuário de forma tranquila.

A UNOP não solicita nenhuma informação confidencial do usuário, como por exemplo CPF, número do RG, etc. Somente é dado ao usuário a opção para se inscrever na lista exclusiva de produtos financeiros utilizando seu nome e email, onde o mesmo tem a opção de cancelar esta inscrição a qualquer momento por meio de qualquer email que o usuário venha receber da UNOP.

Por razões de segurança do próprio usuário, somente o banco pode fornecer qualquer esclarecimento sobre o progresso da solicitação de um cartão de crédito, diretamente ao solicitante.

A UNOP não realiza qualquer tipo de consulta de proposta, principalmente pelo do fato de ter nenhum acesso a ela. Caso o usuário queira mais informações sobre sua solicitação, será necessário entrar em contato com a Central de Atendimento do Banco.

Apesar da UNOP não ser responsável pelas análises da solicitação de um produto e consequentemente não ter nenhuma gerência sobre aprovação e rejeição destes pedidos, a UNOP sempre recomenda ao usuário o acompanhamento do seu pedido e torce para que ele tenha sucesso na sua solicitação.

A UNOP ressalta que é importante ter em mente que cada banco tem um prazo para realizar e concluir uma análise, portanto, pode demorar algum tempo e que pode variar de acordo a demanda de cada um. Dessa forma, a orientação da UNOP é que usuários do seu portal de notícias entrem em contato com a empresa/banco para acompanhar o progresso da sua solicitação.

Não, os conteúdos de cartão de crédito e empréstimos são 100% gratuitos e por meio dele os usuários têm a oportunidade de conhecer, comparar e escolher o produto ideal para ele, de forma prática, simples, rápida e segura.

Não. Para ler qualquer conteúdo do portal de notícias da UNOP o usuário pode acessá-lo gratuitamente por meio do endereço eletrônico www.unop.com.br.

Se porventura o usuário tenha recebido um email ou SMS do próprio banco avisando sobre a sua solicitação de cartão de crédito, será necessário aguardar um tempo para que o banco realize a devida análise da sua proposta.

Esse período de análise pode variar por banco, pois irá depender da política interna e quantidade de demanda das análises de solicitações existentes em cada banco. Após este período, caso o seu pedido ainda não conste no banco, sugere-se o envio de uma nova solicitação de cartão de crédito, bem como certificar junto ao banco por meio de email ou SMS que a solicitação foi recebida pelo banco com sucesso.

Um dos motivos mais comuns deste acontecimento pode ser causado pelo o seu navegador, por exemplo Google Chrome, Internet Explorer ou Mozilla Firefox. É necessário que eles estejam atualizados numa versão mais recente. Outro motivo pode ser algum erro do próprio formulário do banco. Neste caso, sugere-se um contato com banco para informar sobre o erro ocorrido.

Normalmente, o banco envia um SMS ou email ao solicitante informando que sua solicitação de cartão de crédito foi concluída com sucesso. Dessa forma, é necessário que o solicitante fique atento a sua caixa de Spam do seu e-mail para verificar se o email foi direcionado para lá. Caso não seja identificado nenhum recebimento de email ou SMS, é provável que seja necessário realizar uma nova solicitação.

As causas podem variar de acordo com a política de crédito de cada banco. Para ter um melhor entendimento sobre isso, sugerimos ao usuário que pesquise em nosso portal de notícias as diversas matérias relacionadas a este assunto.

Depende. Alguns bancos emitentes de cartão de crédito exigem que o solicitante tenha uma conta bancária no próprio banco, mas ainda assim, dependendo do produto (cartão de crédito) essa exigência não se faz necessária. Já os cartões de crédito emitidos por lojas varejistas normalmente não solicitam nenhuma abertura de conta bancária.

A análise do limite inicial do seu cartão de crédito a ser liberado é realizada pela empresa/banco emissora, onde eles consideram todos os dados do solicitante informado no momento da solicitação. Portanto, o limite inicial a ser liberado é uma decisão exclusivamente tomada pelo setor de análise de crédito da empresa/banco.

Não. No cartão pré-pago não é possível realizar compras parceladas, somente são liberadas as compras na modalidade de crédito a vista. Dessa forma, o valor da compra deve estar disponível no saldo do cartão para que a operação seja concluída.


Informações Gerais

É um banco de dados onde são armazenados todos os compromissos financeiros e de pagamentos referente às operações de crédito e obrigações de pagamento liquidadas ou em andamento por pessoa natural ou jurídica. Dessa forma, todo o histórico de pagamentos do consumidor pode ser acompanhado por lá, fazendo assim o processo de análise da concessão de crédito mais eficaz e completo.

Ele é gerenciado por empresas que administram banco de dados de pessoas físicas e jurídicas, onde contém todo o histórico de dívidas adimplidas ou em andamento. O Cadastro Positivo foi elaborado para ajudar empresas e consumidores nas relações de crédito. Os dados inseridos neste cadastro referem-se a informações financeiras e de pagamento, permitindo aos analistas uma avaliação clara do comportamento de crédito do consumidor ao longo dos anos pelas empresas credoras.

O maior benefício é o fato de terem as melhores e maiores condições de acesso ao crédito, pois poderão ser avaliados baseados nas suas informações positivas de comportamento de pagamento, bem como sobre o cumprimento pontual de seus compromissos. Dessa forma, as empresas terão acesso a informações mais pertinentes e completas, podendo assim mensurar o risco de crédito de forma mais justa e eficaz.

É possível que o email enviado pela UNOP possa ter sido direcionado para a sua pasta de Spam, Junk ou Lixo Eletrônico, dessa forma, é necessário verificar se o email não foi recebido nessa pasta. Você pode cadastrar os e-mails *@unop.com.br como seguros no seu provedor de e-mail.